Cidades

Prefeito autoriza revitalização do Cristo do Goiti e pavimentação do Caldeirão de Cima

26/06/2017
Prefeito autoriza revitalização do Cristo do Goiti e pavimentação do Caldeirão de Cima
unnamed

Fotos: Diego Wendric/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar assinou hoje (26) duas Ordens de Serviços que autorizam a viabilização de duas importantes obras nas zonas rural e urbana de Palmeira dos Índios. A primeira foi a de revitalização do entorno do Cristo do Goiti, orçada em R$ 1, 5 milhão, e que tem um prazo de conclusão previsto para janeiro. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do senador Renan Calheiros, e que teve como mediador o ministro do Turismo Marx Beltrão.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a revitalização do Cristo vai promover o desenvolvimento turístico e também econômico da região. “Vai ser algo inédito, em Palmeira, e que atrairá turistas de várias partes do Brasil. E isso vai acontecer também no entorno do lago do Goiti. Sabemos que uma cidade não vive só de turismo, embora que isso fortaleça a economia local. Não poderíamos desperdiçar, mais uma vez, os recursos destinados a algumas obras, em Palmeira, e nem quem eles voltassem para o governo federal, como estava acontecendo. Isso é ruim para o município”, declarou o prefeito.

Exibindo _MG_0285.JPG

E continuou. “Se o investimento vem para isso, precisamos usá-lo. Inclusive retiramos o nome do município do Cauc, e agora, chegarão recursos para outras áreas.Vamos investir, também, nas nossas unidades básicas de saúde. Encontramos a saúde mergulhada em um verdadeiro caos, mas já estamos nos programando para reformar algumas unidades, e assim, oferecer mais conforto e comodidade para a população”, afirmou o prefeito.

A segunda Ordem de Serviço foi assinada no Povoado de Caldeirão de Cima, zona rural do município, para pavimentação e drenagem das ruas. O local sofre com o lamaçal durante os períodos chuvosos e com a poeira, no verão. Os recursos a serem utilizados na obra são próprios do município, graças ao IPTU pago pela população, mas também chegaram a partir de uma emenda do deputado federal Paulo Fernandes, o Paulão. “Fico satisfeito em ver o prefeito e essa multidão por aqui, que não esperávamos. Não acreditava mais que esta obra pudesse ser feita, pois pedíamos tanto para que isso acontecesse e ela saísse do papel, mas nunca fomos ouvidos. Mas com a graça de Deus e com a boa vontade do prefeito Júlio, as nossas orações foram atendidas”, disse o agricultor e morador da comunidade Joselito Joveniano da Silva.

Para o secretário de Infraestrutura João Lessa, esta é, de fato, a primeira obra que a Secretaria projetou e planejou. “Corremos muito atrás de todos os trâmites, planejamos, projetamos e agora vamos executar esta obra. Podemos dizer que está é a nossa primeira obra, pois pegamos vinte e três que estavam inacabadas, ou que já existiam projetos e foram abandonadas pela gestão anterior. Os recursos para esta obra do Caldeirão existiam desde o ano passado, mas não tinha projeto. Corremos contra o tempo e, agora, poderemos executá-lo. Agradecemos muito ao deputado Paulão, mas, sobretudo aos nossos contribuintes, que pagam seus impostos, e aos funcionários da Secretaria de Infraestrutura que se empenharam em fazer o projeto e com que ele desse certo”, ressaltou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar disse que um governo não cresce sozinho e que as parcerias são muito importantes para o desenvolvimento de uma cidade. “Vamos atuar em outras obras e quem quiser ajudar Palmeira pode se juntar a nós, pois um governo não cresce sozinho, mas sim em parcerias. O João Lessa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tem conseguido destravar obras que nem acreditávamos que pudessem ser destravadas. Quero agradecer ao João Lessa e toda a equipe da Secretaria, que é competente e muito importante para todos nós. A gente vem nesta comunidade onde surgiu a primeira freguesia de Palmeira, onde são José é o padroeiro. A escola e o posto, além da igreja e o calçamento também vão ser recuperados. E tudo isso com recursos próprios, do IPTU pago pelo contribuinte, que mostra que confia em nós. Quantas vezes vieram aqui e prometeram este calçamento e a drenagem? E sei que vocês só vão acreditar quando ouvirem a batida da primeira pedra. Temos muitas obras a serem lançadas aqui no Caldeirão de Cima e quero que a mão de obra que vai executar os serviços seja 100% da comunidade. Isso também vai gerar emprego e renda”, garantiu o prefeito.

Vereadores, secretários municipais e a primeira-dama do município Alexandra Ludugero prestigiaram os dois eventos.