Geral

Lei Maria da Penha: Prefeito de Maribondo é preso

28/06/2017
Lei Maria da Penha: Prefeito de Maribondo é preso

201706280951_277b0cba92

eopoldo Pedrosa foi preso na manhã desta quarta-feira FOTO: ARQUIVO PESSOAL

eopoldo Pedrosa foi preso na manhã desta quarta-feira
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (28), prendeu o prefeito do município de Maribondo, Leopoldo Pedrosa.

Os policias cumpriram mandado de prisão expedido pela presidência do Tribunal de Justiça.

De acordo com a polícia, Leopoldo Pedrosa é acusado de agredir a ex-mulher, Meiry Emanuella de Oliveira Vasconcelos. Eles estavam separados e a agressão aconteceu no dia 21 desse mês.

Meiry Vasconcelos já havia conseguido uma medida protetiva contra ele. O prefeito era monitorado por uma tornozeleira eletrônica para não se aproximar da vítima. Eles passaram três anos de casados e as agressões seriam constantes.

O cumprimento de mandado ocorreu em Marimbondo e contou a participação de agentes da Asfixia e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

O prefeito não reagiu à prisão e foi encaminhado para a sede da Deic, na Santa Amélia.

HISTÓRICO

A Polícia Civil informou que existem dois boletins de ocorrência que o acusam de violência doméstica. Em uma das oportunidades, ele teria agredido, inclusive, a sogra. O prefeito nega as acusações.

Leopoldo Pedrosa foi preso em 2013 por embriaguez ao volante e uso de documento falso. À época, ele era vereador no município.