Cidades

Fiscais do IMA atendem denúncias em três municípios do Estado

02/06/2017
Fiscais do IMA atendem denúncias em três municípios do Estado
Denúncias recebidas são verificadas pela equipe de fiscalização. Fotos: Ascom/IMA

Denúncias recebidas são verificadas pela equipe de fiscalização. Fotos: Ascom/IMA

A equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente do Estado Alagoas (IMA/AL) segue atendendo denúncias e realizando fiscalizações. Três municípios foram vistoriados na quinta-feira (1), onde foram encontradas irregularidades e agressões ao meio ambiente. Autuações e intimações foram aplicadas aos responsáveis.

No município de Marechal Deodoro, uma edificação que funcionava na base de um contêiner, às margens da laguna Manguaba, foi autuada e interditada, além de ter recebido uma intimação para que seja retirado todo o resíduo contido no contêiner. Foi autuado, ainda, no mesmo município, um caminhão que transportava gás liquefeito de petróleo (GLP) sem autorização ambiental. Ao todo, 15 denúncias foram atendidas na ilha de Santa Rita e Massagueira.

Na Barra de São Miguel, uma fiscalização foi feita em um supermercado da região. Dois autos de infração foram lavrados, um por falta de licença e outro por lançamento de substâncias oleosas no solo. As multas somaram o total de R$ 42,095.00. Os fiscais do IMA ainda intimaram o estabelecimento a apresentar o certificado de destinação final dos resíduos comuns e dos líquidos da fossa.

No município de Roteiro, um mercadinho, que também funciona como panificação, foi autuado por não apresentar licença ambiental e foi lavrada uma intimação para apresentar o certificado de destinação final dos resíduos comuns, das cinzas e o documento de origem florestal (DOF) da madeira.

O IMA reforça para que a população continue denunciando crimes ambientais através do Canal Verde, com o número 0800 082 1523 e também por meio do aplicativo IMA Denuncie. As denúncias recebidas são verificadas pela equipe de fiscalização.