Geral

Cras realizará palestra para idosos, em Palmeira dos Índios

12/06/2017
Cras realizará palestra para idosos, em Palmeira dos Índios

O dia 15 de Junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à violência à Pessoa Idosa.

 

O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e politica da existência da violência contra pessoa idosa,e, simultaneamente disseminar a ideia de não aceita-la como normal. Através deste movimento mundial deve-se incentivar a apresentação, o debate e o fortalecimento das mais diversas formas da prevenção.

 

Neste sentido, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em parceria com o Ministério Público, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá uma palestra que será realizada sobre esta temática com idosos participantes dos grupos de convivência do Cras. “A violência contra a pessoa idosa é e deve ser entendida como uma grave violação aos direitos humanos”, disseram a coordenadora do Cras Annydarttian dos S. Lopes Brito e a Diretora da Proteção Básica Coordenadora do Cras Flávia Tavares.

 

 

O evento acontecerá no dia 14 de junho de 2017, às 14:30 na Aquarius Hall que está localizada na Rua Antônio Capitulino Vasconcelos, 85 – Centro, Palmeira dos Índios.