Geral

Arapiraquense obtém maior nota nacional em avaliação educacional

20/06/2017
Arapiraquense obtém maior nota nacional em avaliação educacional

A Avaliação Sistêmica do Sistema Ari de Sá, realizado em mais de 600 escolas do Brasil, mais uma vez destacou o desempenho de estudantes arapiraquenses.

Dentre mais de 12 mil alunos, a nota máxima no país foi obtida pelo estudante Jorge Francisco, do 7º ano, da Escola Alternativa, em Arapiraca.

Já o aluno Artur Brito, que já havia se destacado na Olimpíada de Química do Sistema SAS, ficou na 67º colocação no ranking nacional da Avaliação Sistêmica.

“Esses resultados não nos surpreendem, porque acreditamos muito no potencial dos nossos alunos, no esforço de seus familiares e na dedicação e qualidade de nossos professores e de toda equipe Alternativa”, comentou a diretora da escola, Antônia Pereira.

Sucesso

Completando 25 anos de fundação em 2017, a Escola Alternativa comemorou no início do ano a primeira colocação entre as unidades de ensino de Arapiraca no ranking do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a décima posição em Alagoas e a 562ª no país.

Na semana passada, a instituição de ensino também vibrou com o 20º lugar nas Olimpíadas SAS de Biologia, alcançado pela estudante Anna Luiza, do 1º ano do Ensino Médio. Ela disputou a competição com cerca de 4500 alunos de todo país.

Além de Anna, duas alunas também se destacaram nas olimpíadas: Verbena Clara, do 9º ano do Ensino Fundamental; e Luana Inácio, do 1º ano do Ensino Médio. Elas alcançaram o 118º e 217º lugares, respectivamente, nas olimpíadas de física.

O Alternativa também festeja a aprovação de Ana Carolina Brito nos vestibulares de Medicina do Cesmac e da Unit, dois dos mais concorridos do Estado.