Geral

Seduc promove certificação do Programa Brasil Alfabetizado em Arapiraca

03/05/2017
Seduc promove certificação do Programa Brasil Alfabetizado em Arapiraca
Programa de combate ao analfabetismo é direcionado a um público acima de 15 anos (Fotos: Valdir Rocha)

Programa de combate ao analfabetismo é direcionado a um público acima de 15 anos (Fotos: Valdir Rocha)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta quinta-feira (4), a cerimônia de conclusão do curso de alfabetizandos que participaram do Programa Brasil Alfabetizado (PBA)/Uma Escola em Cada Esquina. O evento terá início às 9h, no auditório do Planetário, em Arapiraca, e contará com a participação do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

A cerimônia de certificação abrange os municípios da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere): Arapiraca, Feira Grande, Traipu, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, São Sebastião, Craíbas e Taquarana. Ao todo, 940 alfabetizandos serão certificados após oito meses de estudo.

O programa de combate ao analfabetismo é direcionado a um público acima de 15 anos e dá aos alfabetizandos a oportunidade de aprender a ler e escrever em um período de oito meses e em ambientes alternativos, como associações, igrejas, escolas da rede municipal e estadual e não necessariamente na sala de aula.

A superintendente do Sistema Estadual de Educação, Wilany Félix, destaca a importância do programa, que proporciona o cumprimento de uma meta do Plano Estadual de Educação com a redução do analfabetismo no Estado.

“O PBA permite a jovens e adultos que não tiveram chance de frequentar a escola na infância dar início a sua vida escolar. É a porta de entrada para que eles possam seguir nos estudos e ter maiores oportunidades”, destacou Wilany.