Geral

Secult lança novo edital para Seleção de Exposições Temporárias

11/05/2017
Secult lança novo edital para Seleção de Exposições Temporárias
Certame beneficiará 15 artistas com a disponibilização de espaços expositivos. André Palmeira

Certame beneficiará 15 artistas com a disponibilização de espaços expositivos. André Palmeira

Com intuito de fazer circular e promover as diversas formas de arte, o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lança um novo edital para seleção de exposições temporárias, disponível no Diário Oficial desta quinta-feira (11). O certame beneficiará 15 artistas com a disponibilização de espaços expositivos e um montante total de R$ 30 mil, R$ 2 mil cada. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 9 de junho.

As exposições selecionadas serão realizadas nos espaços do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e Memorial à República, iniciando no segundo semestre do ano de 2017 e finalizando no mês de dezembro.

Poderão se inscrever artistas, pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoa jurídica, que sejam autores e executores de suas obras, residentes no Estado de Alagoas, há pelo menos dois anos. Serão aceitos projetos coletivos ou individuais, de qualquer suporte artístico e caráter.

De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, “a iniciativa visa valorizar o artista alagoano e disseminar o conhecimento dos nossos equipamentos culturais”.

A inscrição deve se enviada ou entregue no Protocolo da Secult, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Maceió, em envelope lacrado e identificado. Os artistas deverão enviar suas propostas em formato portfólio, contendo os documentos solicitados no Edital, disponível no site da Secretaria de Cultura, no endereço: www.cultura.al.gov.br/.

A seleção será feita por uma Comissão Julgadora, composta por profissionais de renomado conhecimento na área, seguindo os critérios de Relevância artística, Apresentação do projeto e Currículo do participante. O resultado será divulgado no dia 28 de junho.

Os recursos financeiros para o desenvolvimento desta ação são oriundos do Programa de Fomento a Atividade Cultural ‘Mais Cultura’, do orçamento do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC).

Certame beneficiará 15 artistas com a disponibilização de espaços expositivos