Cidades

Prefeitura de Palmeira irá unificar pagamento de servidores ativos e inativos a partir de junho

24/05/2017
Prefeitura de Palmeira irá unificar pagamento de servidores ativos e inativos a partir de junho
“Com o pagamento unificado, a autoestima é elevada e o comércio ganha mais”, disse o prefeito Júlio Cezar (Foto: Arquivo/T.S.)

“Com o pagamento unificado, a autoestima é elevada e o comércio ganha mais”, disse o prefeito Júlio Cezar (Foto: Arquivo/T.S.)

A partir de junho, o pagamento de todos os servidores, ativos e inativos da Prefeitura de Palmeira dos Índios será unificado. Na manhã desta quarta-feira, 24, o prefeito Júlio Cezar recebeu os gerentes regionais da Caixa Econômica Federal, Josenildo Valdevino da Silva, e do Banco do Brasil, Josiedson Nascimento de Moura, além do presidente da Palmeira Prev, Adrailton Bernardo, para definir a unificação salarial, prevista para acontecer no último dia útil de cada mês. O vice-prefeito Márcio Henrique também participou da reunião.

Os gerentes dos dois bancos também garantiram melhorias no atendimento à população, com a instalação de caixas rápidos em alguns pontos da cidade para dar maior comodidade e reduzir o número de filas que se instalam nos dias de pagamento. O superintendente da Palmeira Prev disse que com a unificação do pagamento o aposentado, e pensionista, vai honrar os compromissos e também comprar de forma programada. “Isso vai ser bom para todos. Essa parceria só mostra o quanto o governo se preocupa com o bem-estar de aposentados e pensionistas, além dos servidores que estão na ativa. É bom para todos”, destacou Adrailton Bernardo.

Para o prefeito Júlio Cezar, unificar o pagamento vai movimentar o comércio e também elevar a autoestima do aposentado e pensionista. “Eles recebem sempre dez dias após o pagamento dos servidores que estão na ativa e não acho isso correto. Com o pagamento unificado, a autoestima é elevada e o comércio ganha mais. Só com o pagamento dos aposentados e pensionistas é um milhão a mais circulando no município. Essa parceria com os bancos e a Palmeira Prev é muito boa, ainda mais que eles prometeram expandir os serviços, com a instalação de novos caixas eletrônicos na cidade. Com isso, não vamos mais passar pelo constrangimento de ir à Caixa ou ao Banco do Brasil e encontrar os caixas eletrônicos sem dinheiro, pois além de Palmeira outras cidades vizinhas também utilizam os serviços das nossas agências”, completou o prefeito.