Geral

Prefeitura de Delmiro Gouveia disponibiliza aulas de instrumentos e canto para alunos da Escola Noêmia Bandeira

23/05/2017
Prefeitura de Delmiro Gouveia disponibiliza aulas de instrumentos e canto para alunos da Escola Noêmia Bandeira

Um projeto da Prefeitura de Delmiro Gouveia, com parceria da Secretaria Municipal de Educação, está levando aos alunos da Escola Noêmia  Bandeira, no Bairro Desvio, acesso a música.

“Esse é um projeto que contempla crianças e jovens que precisam de uma atenção especial. A música é um agente de transformação social. E num futuro bem próximo, veremos essas crianças trilhando um belo caminho”, afirma o Prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo.

Os alunos têm acesso a aulas de violão, cavaquinho, flauta doce e canto coral. No projeto, eles podem vivenciar várias culturas musicais, da clássica à nordestina.

A seleção dos alunos para o projeto é feita com professores, diretores e coordenadores, levando em consideração alguns critérios – Crianças com dificuldade de relacionamento, comportamento e aprendizagem. As exigências para o ingresso e permanência do aluno no projeto são assiduidade e avaliação multidisciplinar.

“Esse contato com os alunos é de importante valia para o futuro dessa geração. Poder compartilhar o conhecimento com eles é o que faz acreditar que estamos no caminho certo”, diz o Professor Márcio Monteiro.

Um coro infantil também faz parte das atividades proporcionadas pelo projeto. Ele contempla 40 crianças que através das aulas, estão sendo preparadas para apresentações.