Geral

Personagem: Neto marca 7º gol no ano, tira onda e fala em acesso do CRB

24/05/2017
Personagem: Neto marca 7º gol no ano, tira onda e fala em acesso do CRB

Neto Baiano é um baita personagem. Fala, dá uma provocada, dança, promete acesso e também resolveu abrir a máquina de fazer gols no CRB. Tudo começou contra o CEO, ainda no hexagonal do Alagoano, dia 16 de abril. O camisa 9 marcou aos 26 do primeiro tempo, em Olho d´Água, no meio da lama, e começou nova fase. Acabou com um jejum danado. Nos seis jogos seguintes que disputou, só não marcou em um, contra o Murici, no Rei Pelé. Brocou, pela ordem, contra o própriou Murici (fora), CSA (nos dois jogos das finais), Ceará e, na última terça, Santa Cruz.

Assim, chegou a sete gols em 2017 e empatou com Mailson na atilharia do Galo. O último jogo foi especial para o centroavante, que deu muito trabalho à defesa do Santa, marcou de pênalti e mandou um recado sobre o acesso. Bem no estilo Neto.

– A gente vai subir nesse ano, você pode ter certeza disso. [O grupo] Está trabalhando para isso e está todo mundo empenhado aqui para levar o CRB para a Primeira Divisão – avisou o centroavante, que voltou ao time depois de se recuperar de uma crise de sinusite.

Terça, ele também perdeu uma chance incrível no fim, quando forçou a batida de canhota, meio sem jeito, mas o gol de pênalti foi o suficiente para colocar o CRB na liderança da Segundona, com sete pontos. Além disso, o Galo ainda acabou com a invencibilidade do Santa Cruz. O camisa 9 tem dois gols em dois jogos na Série B – não entrou em campo sábado, contra o Luverdense – e também espera brigar pela artilharia. Ambicioso, diz esperar um ano completo em 2017.