Geral

Lateral Diego fala sobre desfalques do CRB: “Desarruma um pouco”

04/05/2017
Lateral Diego fala sobre desfalques do CRB: “Desarruma um pouco”

Os desfalques do lateral-direito Marcos Martins e do zagueiro Flávio Boaventura na finalíssima do Campeonato Alagoano fizeram o técnico do CRB dar mais atenção à defesa. Sem poder contar com os dois atletas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Léo Condé vai ajustando a equipe para encontrar a formação ideal no jogo que vale o tricampeonato. Titular absoluto, o lateral-esquerdo Diego comentou as ausências.

– O entrosamento da nossa equipe no setor defensivo vem sendo uma coisa boa. No ano passado, a gente vinha recebendo várias críticas e nesse ano conseguiu manter a base e tomar pouquíssimos gols. Agora quando você perde dois jogadores que vinham mantendo uma base, desarruma um pouco; mas a gente sabe que tem jogadores qualificados, o elenco é muito bom. Vamos ganhar dois jogadores que darão conta do recado – decalarou Diego, em entrevista ao repórter Marcelo Rocha, da Rádio Gazeta.

Além da perda de dois jogadores, o CRB vai ter que superar a ausência dos torcedores alvirrubros no Rei Pelé. Diego avisa que isso não será problema.

– A gente já está acostumado [a jogar somente com torcida adversária], na Série B a gente vai encontrar muito isso jogando fora de casa, mas aqui tem jogadores experientes, que sabem da pressão que a torcida vai exercer sobre a gente e, a depender da partida, até mesmo sobre o adversário também. Mas a gente vai buscar o nosso objetivo que é a vitória e o tricampeonato – disse.

Na tarda desta quarta-feira, último dia de atividades com os portões do CT Ninho do Galo abertos, o técnico Léo Condé intensificou os trabalhos no setor defensivo, comandando uma atividade tática de ataque contra defesa. A escalação da equipe só será divulgada uma hora antes do clássico contra o CSA, mas a tendência é que Edson Ratinho e Adalberto assumam as vagas de Marcos Martins e Flávio Boaventura, respectivamente. Caso isso ocorra, o treinador do Galo deve promover a entrada de Danilo Pires nomeio-campo, na posição ocupada por Ratinho.

Outra possibilidade é a entrada de Jocinei ou Jorginho no meio-campo, completando o setor com Adriano, Yuri e Chico. Assim, a provável escalação do CRB será formada com: Juliano; Edson Ratinho, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires e Chico; Maílson e Neto Baiano.

Técnico Léo Condé não vai poder contar com o lateral Marcos Martins nem com o zagueiro Flávio Boaventura (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)