Política

Francisco Tenório convoca audiência para debater prestação de contas do SUS

08/05/2017
Francisco Tenório convoca audiência para debater prestação de contas do SUS

O presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), convocou para  segunda-feira, 8, a partir das 15 horas, no plenário da Casa, uma audiência pública para debater a prestação de contas do Sistema Único de Saúde (SUS), por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), referente ao 3º quadrimestre de 2016.

De acordo com Francisco Tenório, a legislação determina que os gestores do SUS prestem contas em audiência pública a cada quatro meses do ano. “A lei exige que a cada quadrimestre a Secretaria de Saúde compareça à Assembleia Legislativa, mais especificamente na Comissão de Saúde, para fazer a prestação de contas do que já foi feito e também do planejamento para a Saúde do Estado nos próximos meses. É um debate público de fundamental importância”, afirma.

Além de Francisco Tenório, fazem parte da comissão como titular, os deputados Inácio Loiola (PSB), Jó Pereira (PMDB), Ricardo Nezinho (PMDB) e Tarcizo Freire (PP). Como suplentes, os deputados Davi Davino Filho (PMDB), Marquinhos Madeira (PMDB), Olavo Calheiros (PMDB), Antonio Albuquerque (PTB) e Rodrigo Cunha (PSDB).