Cidades

Bombeiros localizam mais uma vítima fatal: chega a cinco o número de pessoas soterradas em Maceió

29/05/2017
Bombeiros localizam mais uma vítima fatal: chega a cinco o número de pessoas soterradas em Maceió
Grande volume de água causou deslizamentos de terra e transtornos à população de Maceió (Foto: uol.notícias)

Grande volume de água causou deslizamentos de terra e transtornos à população de Maceió (Foto: uol.notícias)

A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) divulgou novo boletim, atualizando as ocorrências realizadas desde o período da manhã desta segunda-feira, 29. Segundo a recente atualização, mais uma vítima fatal foi encontrada, às 15h30min, na Grota do Santo Amaro. O corpo ainda não havia sido identificado.

Desde o dia 21, está caindo um volume grande de chuva que, de forma acumulativa, vem causando transtornos e acidentes em Alagoas.

Segundo O CBMAL, nos dias 25, 26 e 27, a situação se agravou devido a continuação das chuvas, com ocorrências de deslizamentos de barreiras, quedas de árvore e poste, além do aumento do volume de alguns rios que estão deixando todos em alerta e de prontidão.

No dia 28, o volume de chuva diminuiu, mas os bombeiros continuaram atuando em ocorrências ocasionadas pelo volume de água caído nos dias anteriores. No dia 29, as buscas no Santo Amaro e em Satuba tiveram continuidade.

Nesta ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas está atuando em resposta aos acidentes causados pelas chuvas, em conjunto com os outros órgãos, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Defesa civil municipal, Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, entre outros.

As buscas no Santo Amaro continuam com o auxílio de uma retroescavadeira desde as 7h da manhã desta segunda-feira, 29. Tem uma ocorrência em andamento em Satuba de um adolescente de 13 anos que estava nadando com os amigos no rio Mundaú e desapareceu. Mergulhadores retomaram as buscas na manhã desta segunda, 29.

Tem uma equipe do 2º grupamento de bombeiros localizado em Maragogi atuando no resgate às vítimas em Jacuípe.

Em Marechal Deodoro, médicos e enfermeiros retornaram a cidade para auxílio de saúde a população. As ações estão concentradas com a defesa civil municipal que está retirando pessoas de zonas de risco. Bombeiros voluntários que moram na cidade também estão auxiliando a defesa civil.