Geral

ASA apresenta reforços e planeja anunciar outros nomes para a Série C

04/05/2017
ASA apresenta reforços e planeja anunciar outros nomes para a Série C

O ASA apresentou na manhã desta quinta-feira os primeiros reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O lateral Everton, o zagueiro Mauro Viana e o atacante Jhulliam vão defender o Alvinegro na competição nacional. Os nomes dos atletas surgiram nessa quarta-feira, mas a direção só bateu o martelo após os exames e a assinatura dos contratos.

Com a chegada dos reforços, a direção do clube arapiraquense confirmou a liberação do lateral Ceará, do meia Diego Góis e do atacante Jefferson Baiano.

De acordo com o técnico Maurílio Silva, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, as contratações devem continuar. O treinador revelou que mais três atletas estão engatilhados e devem ser anunciados pela diretoria. Ele ainda enfatizou que todos os reforços têm o seu aval.

– Todas as contratações passam por um critério e todos os atletas que chegam no clube passam por mim. Nenhum atleta entra no ASA sem o meu aval. Nos reunimos com a diretoria para definir e traçar os planos. Nós vamos apresentar três atletas e todos eu pedi a contratação… A ideia é contar com quatro goleiros e 26 jogadores de linha… Nós precisamos de mais um zagueiro e outros jogadores mais ofensivos. Mas nós temos que ter calma para não errar. Temos alguns atletas que estão apalavrados com o clube e vamos aguardar essas peças, caso contrário vamos buscar no mercado outras opções.

A estreia do ASA no Campeonato Brasileiro da Série C será contra o CSA no dia 14, até lá, Maurílio projeta intensificar os treinamentos e praticamente descartou a possibilidade de disputar amistoso devido a dificuldade de arranjar um adversário.

– Com relação a essa semana que antecede ao jogo [estreia no Brasileiro], não vamos ter tempo para fazer amistoso. A maioria das equipes que terminaram os estaduais se desmancharam e outras estão dando descanso. Mas nós terminamos o estadual com um bom alicerce e isso nos deixa com segurança – comentou o treinador.

Fichas técnicas:

Nome: Mauro Sérgio Martins Viana
Idade: 32 anos
Posição: Zagueiro
Clubes: Ferroviária, União São João, Paulista, São Caetano, América-RN, Mogi Mirim, Remo, Oeste, Botafogo-PB, URT, Confiança e Uberlândia.

Mauro Viana, zagueiro (Foto: Divulgação/ASA)

Nome: Jhulliam Bonfim Santos Pires
Idade: 29 anos
Posição: Atacante
Clubes: Galícia, São Cristovão, Poções, Madre de Deus, Bahia, Juazeiro, Coruripe, Corinthians-AL, Chã Grande, Sampaio Corrêa e Resende.

Jhulliam, atacante (Foto: Divulgação/ASA)

Nome: Everton Silva de Castro
Idade: 23 anos
Posição: Lateral
Clubes: Ferroviário, Vitória, Icasa, Guarani de Juazeiro e América-RN

Everton, lateral-direito (Foto: Divulgação/ASA)