Geral

Alagoas lança oficialmente voo Maceió/Londrina no interior do Paraná

09/05/2017
Alagoas lança oficialmente voo Maceió/Londrina no interior do Paraná
Voo foi prospectado pela Sedetur e será operado semanalmente durante todo o verão. Kaio Fragoso

Voo foi prospectado pela Sedetur e será operado semanalmente durante todo o verão. Kaio Fragoso

O Governo do Estado, em parceria com a operadora de viagens CVC, lança oficialmente nestas terça (9) e quarta-feira (10) um fretamento Londrina/ Maceió. O evento acontece em municípios de Londrina e de Maringá (PR).

Com previsão de disponibilidade a partir de dezembro, o voo foi prospectado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e será operado semanalmente durante todo o verão.

“Este é o primeiro voo direto prospectado para a próxima alta temporada. Estamos apostando na mesma estratégia do ano passado, ampliando a malha aérea para aumentar a chegada de visitantes a Alagoas”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Ao longo dos eventos, 140 agentes de viagem do Paraná serão capacitados, com o intuito de promover o novo voo, divulgar a campanha Alagoas Te faz feliz e fortalecer o Destino Alagoas no mercado nacional. Na alta temporada, Alagoas prospectou fretamentos ligando o Estado a Curitiba (PR) e Foz do Iguaçu (PR).

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) também é parceira na iniciativa.

Querosene da aviação
A captação de novos voos é proveniente, também, da redução do preço do combustível de aviação em Alagoas. A medida reduz de 17% para 12% a alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do querosene de aviação.

Na prática, a regulamentação posiciona Alagoas como um dos estados mais competitivos do país para atração de novos voos, por reduzir a carga tributária para o segmento, uma vez que o custo com o combustível representa 35% do valor gasto pelas companhias em cada voo, o que acaba determinando a distribuição dos voos pelo país de acordo com a competitividade do ICMS praticado.