Geral

Uncisal promove evento em alusão ao Dia Mundial da Voz

07/04/2017
Uncisal promove evento em alusão ao Dia Mundial da Voz
Uncisal promove ações para lembrar o 16 de abril, Dia Mundial da Voz. Divulgação

Uncisal promove ações para lembrar o 16 de abril, Dia Mundial da Voz. Divulgação

O dia 16 de abril é o Dia Mundial da Voz. Para celebrar a data, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) promove de 10 a 28 de abril a Campanha Alagoana da Voz.

Com o slogam Cuide de Sua Voz, a campanha de 2017 acontece em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Maceió, de Alagoas e de Arapiraca e visa orientar a população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, bem como realizar conscientização a respeito de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que pode comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

Para disseminar conhecimento, orientar a população, promover ações de saúde e auxiliar no encaminhamento adequado de problemas potenciais ou reais diversas atividades estarão sendo desenvolvidas na capital e no interior.

Na Uncisal, na segunda-feira, dia 17, às 14h, acontece um ciclo de palestras sobre Voz Profissional. O evento é direcionado a acadêmicos de fonoaudiologia. Na quarta, dia 19, acontecerá panfletagem no Hall Central da Uncisal onde serão passadas orientações para a comunidade universitária.

A programação completa pode ser acessada no site www.uncisal.edu.br