Geral

Murici x ASA: disputa do terceiro lugar coloca em jogo vaga na Copa do Brasil

26/04/2017
Murici x ASA: disputa do terceiro lugar coloca em jogo vaga na Copa do Brasil

Murici e ASA abrem nesta quarta-feira o mata-mata que decide o terceiro lugar do Campeonato Alagoano. Em disputa, uma vaga na Copa do Brasil de 2018. O astral no Alviverde está mais alto. Não era favorito nas semifinais contra o CRB e, se  passar pelo Alvinegro, pode tentar repetir o feito da competição nacional deste ano. Passou por três fases e só foi eliminado pelo Cruzeiro. O ASA esteve mais perto da classificação para as finais do estadual. Empatou o clássico com o CSA por 1 a 1, em Maceió, e foi eliminado em casa, domingo, perdendo uma invencibilidade de 20 partidas. Foi uma pancada forte. A partida desta quarta começa às 20h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

O ASA não conta com três jogadores, suspensos: o lateral-direito Douglas Gonçalves, o volante Mazinho e meia Diego Gois. Considerado titular, o zagueiro André Lima volta de suspensão. Os jogos contra o Murici também valem muito para o centroavante Leandro Kível. Com oito gols, ele tenta pelo menos encostar no artilheiro do Alagoano, Everton Heleno, do CSA, que marcou 11 até agora. Jackson, do Sete de Setembro, tem nove, mas não joga mais. A segunda partida do mata-mata entre ASA e Murici está marcada para sábado, às 17h30, em Arapiraca.

Não há vantagem neste confronto. Se houver empate na soma dos dois resultados, haverá prorrogação. Se persistir o empate, o terceiro lugar do estadual será conhecido nos pênaltis.

No Murici, o técnico Bilu conta com a volta do zagueiro Edson Veneno, que cumpriu suspensão, mas perdeu o lateral-esquerdo Thalison e o zagueiro Sinval, suspensos. Paulo Victor pode entrar na equipe e Deisinho ser deslocado para a lateral esquerda. O volante Rambo passou por uma cirurgia no joelho e está fora do campeonato.

Os ingressos para Murici X ASA estão sendo vendidos nas bilheterias do José Gomes da Costa por R$ 20,00. Estudantes e Idosos pagam R$ 10,00. O árbitro Denis Ribeiro Serafim comanda o jogo, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Murici: Dias; Paulo Sérgio, Cláudio, Edson Veneno e Deisinho; Gueba, Patrick, Paulo Victor e Katê; Daniel e Tarcísio. Técnico: Bilu.

ASA: Luís Cetin; Léo Campos, André Lima, Eron e Airton; Leanderson, Juninho, Gaspar, Téssio; Jean Carlos e Leandro Kível. Técnico: Maurílio Silva.