Geral

Lei Seca promove mais de 900 testes de alcoolemia durante a Semana Santa

17/04/2017
Lei Seca promove mais de 900 testes de alcoolemia durante a Semana Santa
A Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), promoveu ações em mais de dez bairros da capital maceioense e no município de Marechal Deodoro durante o feriado da Semana Santa.
Ao todo, 868 veículos foram abordados e seus condutores revistados; 931 testes de alcoolemia foram realizados; 29 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 135 autos de infrações foram lavrados por diversas irregularidades de trânsito.
De acordo com o coordenador da Lei Seca em Alagoas, Emanuel Costa, a operação constatou durante a Semana Santa 31 situações de alcoolemia, com seis prisões por embriaguez ao volante, 22 recusas ao teste do bafômetro e cinco medidas administrativas.
“Começamos a trabalhar de forma intensiva para reduzir o número de acidentes desde o início da semana. Continuamos durante todo o feriadão e tivemos um saldo bastante positivo. Podemos considerar que as pessoas estão mais conscientes, mesmo tendo seis prisões por embriaguez ao volante, o número de testes de alcoolemia foi muito alto, passando de 900 testes”.
O coordenador ainda salientou que observou durante as abordagens do feriadão, o alto índice de condutores que estão se revezando para ser o motorista da rodada. “Percebemos que já existe uma mudança de comportamento. Vários condutores falaram durante a abordagem que não haviam ingerido bebida alcoólica porque era o motorista da vez. Isso é ótimo para todos”.