Geral

Júlio Cezar assina contrato para recuperação de frota sucateada da Educação

25/04/2017
Júlio Cezar assina contrato para recuperação de frota sucateada da Educação

unnamed

A Secretaria Municipal de Educação possui 16 ônibus escolares e todos estão sem funcionar. Após a divulgação de um laudo, solicitado pela Prefeitura, o resultado foi que não existe a mínima condição de colocar os veículos em linha para servir aos estudantes da rede municipal de ensino. Muitos deles estão sem freio, sem pneus, sem caixa de marchas e sem bateria. Para resolver este problema o prefeito Júlio Cezar assinou ontem (24) à noite um contrato de prestação de serviços de manutenção de veículos com a empresa palmeirense Guilhermino dos Santos-ME.

Para o prefeito, faltou zelo com o patrimônio público daqueles que tinham a responsabilidade de cuidar. “Primeiro estamos fazendo um denúncia de responsabilidade civil, porque os ônibus ficaram em péssima condições por falta de manutenção e conservação. Agora, quero parabenizar o nosso departamento de licitação da prefeitura que acabou de fechar o contrato com mais uma empresa do município de Palmeira, e que ganhou a concorrência de dispensa emergencial. Estamos cumprindo o que prometemos, da prefeitura voltar a ter crédito e poder contratar as empresas locais, fazendo girar o dinheiro dentro da nossa própria cidade”, informou Júlio.

O empresário Guilhermino dos Santos, mais conhecido como Pequeno, disse que é muito bom poder trabalhar para a Prefeitura, e que agora sente mais segurança porque sabe que vai trabalhar e receber por isso. “Antes, a gente não tinha vez. Mas hoje, com esta nova administração, nós empresários locais sentimos muito prazer em trabalhar para a prefeitura. Primeiro porque o dinheiro fica aqui mesmo, girando na cidade, e segundo porque temos a certeza e a palavra do prefeito de que vamos receber pelos nossos serviços. Isso é muito bom porque nos dá mais segurança. Quero parabenizar o prefeito Júlio Cezar e toda a sua equipe de compras, que estão fazendo um trabalho que beneficia os empresários locais”, comemorou o empresário.

Além dos 16 ônibus escolares, uma retroescavadeira também está dentro do contrato para ser reparada. Os trabalhos de recuperação da frota ja começam esta semana. Os veículos serão totalmente vistoriados e serão trocadas todas as peças danificadas. À medida que os trabalhos forem finalizados eles serão devolvidos para os setores de origem.