Geral

Escola Sesi/Senai de Atalaia promove campanha contra o Aedes

05/04/2017
Escola Sesi/Senai de Atalaia promove campanha contra o Aedes
Reprodução

Reprodução

Estudantes da Unidade Integrada Sesi/Senai de Atalaia estão mobilizados na conscientização da população daquele município sobre a importância do combate intenso e contínuo ao mosquito Aedes aegypti – transmissor de doenças como a dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya. O trabalho foi iniciado nesse mês de fevereiro.

Orientados pela professora Ariana Melo, de Ciências Aplicadas, os jovens criaram páginas em redes sociais, como a “Vida sem Dengue”, com o objetivo de multiplicar conhecimento, por meio de recursos como vídeos, imagens e depoimentos.

Os estudantes também foram às ruas da cidade, onde promoveram panfletagem e orientaram os moradores dos povoados Jenipapeiro e Mutirão sobre as formas de eliminar os focos do Aedes, juntamente com a agente de saúde Patrícia Rosendo. “Conseguimos chamar a atenção para os riscos relacionados ao zika vírus, dengue, febre amarela e chikungunya”, afirmou a servidora pública.

“Foi uma maravilhosa oportunidade de divulgar o nosso trabalho na comunidade, conversando com a população e tirando suas dúvidas com respeito à prevenção em suas residências”, destacou a aluna do 3° ano do curso técnico de Administração Marceli Nayara da Silva.