Geral

Detran/AL apresenta avanços da atual gestão para o Fórum de Combate à Corrupção

05/04/2017
Detran/AL apresenta avanços da atual gestão para o Fórum de Combate à Corrupção
Servidores da autarquia apresentaram o trabalho que vem sendo realizado por cada setor nesses dois anos de gestão.  (Fotos: Lays Peixoto)

Servidores da autarquia apresentaram o trabalho que vem sendo realizado por cada setor nesses dois anos de gestão.
(Fotos: Lays Peixoto)

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em sua nova gestão, possui o compromisso de trabalhar com transparência para construir um ambiente seguro para seus usuários e servidores. Com este intuito, na manhã desta terça-feira (4), o diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, apresentou aos conselheiros do Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (Focco) os avanços obtidos pelo Detran/AL no Governo Renan Filho.

Servidores da autarquia das áreas de Assessoria de Governança e Transparência, Superintendência Operacional, Superintendência e Gerência de Planejamento e Orçamento, Segurança no Trânsito, Lei Seca, Coordenadoria Jurídica e Chefia de Gabinete, presentes na reunião, apresentaram o trabalho que vem sendo realizado por cada setor nesses dois anos de gestão.

A Assessoria de Governança e Transparência, composta pelos servidores Lígia Teixeira e Adailson Gomes, ressaltaram todo o planejamento de ações que o órgão traçou para os anos 2016/2019.

Na ocasião, foi apresentado o mapa estratégico da autarquia e os dados abertos, atividade disponibilizada no site do Detran/AL em que toda a população pode ter acesso sobre informações referentes ao número de servidores, ao quantitativo de serviços ofertados, frota de veículos e condutores.

Durante o encontro, também ficou definido, de forma inédita, o compromisso do Detran/AL de promover, em parceria com o Focco, um plano de ações para o controle dos transportes escolares, que disponibilize para os estudantes a segurança que eles necessitam.

“É de fundamental importância que o Focco tenha total conhecimento sobre as ações que estão sendo realizadas no Detran de Alagoas, priorizando sempre a transparência. Como resultado desse trabalho, ainda iremos construir um plano conjunto de controle para os transportes escolares; algo que consideramos pertinente fazer e que teremos o total apoio dos membros do Fórum”, salientou Antônio Gouveia.

Na oportunidade, também foi apresentado o Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM), que visa reduzir o índice de acidentes com a categoria, por meio de ações de educação, segurança e engenharia de tráfego.

A equipe Lei Seca realizou a demonstração do teste do etilômetro e as ações que estão sendo realizadas tanto na capital como no interior, com a finalidade de coibir a mistura de álcool e direção.

Ainda durante a reunião foi realizada a entrega do livro com a prestação de contas sobre a situação fiscal do Detran/AL em 2016. O presidente do Focco, promotor José Carlos, parabenizou a direção do Departamento de Trânsito pelo trabalho realizado e externou o contentamento de presenciar o combate à corrupção de uma maneira tão forte em um órgão público.