Geral

Cultura participa de 6ª edição do Governo Presente

06/04/2017
Cultura participa de 6ª edição do Governo Presente

A Secretaria de Estado da Cultura participa de mais uma edição do Governo Presente, levando ações construtivas e diversas para a microrregião serrana dos quilombos. Os municípios contemplados serão São José da Lage, União dos Palmares, Ibateguara, Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Flexeiras e Joaquim Gomes.

 

As ações fazem parte dos serviços itinerantes do Governo de Alagoas nas cidades do interior do estado, sendo a 6ª edição em dois anos e meio de gestão.

 

Será realizado, no município de São José da Laje o Encontro com Diretores Municipais de Bibliotecas, no qual serão debatidas ideias, estratégias e experiências para fomento da leitura nos municípios; na ocasião, a secretária também irá se reunir com gestores de cultura da região. O encerramento das ações será marcado pelo show da banda alagoana de reggae Vibrações.

 

“Atingir o maior número de alagoanos pelo interior é o nosso objetivo; a cultura está presente em cada região, com seus detalhes e valores. Aos poucos, estamos conseguindo levar valorização a todo estado de Alagoas”, ressalta a titular da pasta, Mellina Freitas.