Geral

Comissão continua com os debates sobre a reestruturação da Lei de Promoções

06/04/2017
Comissão continua com os debates sobre a reestruturação da Lei de Promoções
Em continuação aos debates referentes à reestruturação da Lei de Promoções, o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, reuniu em seu gabinete, localizado no Quartel do Comando Geral (QCG), os representantes das associações da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, durante a manhã desta quinta-feira (06).
A proposta estabelece os critérios e as condições que asseguram o acesso à hierarquia militar, mediante promoção, de forma seletiva, gradual e sucessiva aos militares estaduais da ativa. Vale ressaltar que, a promoção é o ato administrativo que tem como finalidade básica o preenchimento seletivo das vagas pertinentes ao grau hierárquico superior, com base nos efetivos fixados em Lei para os diferentes quadros.
Durante o encontro, diversos tópicos da Lei foram analisados, com o intuito de sanarem todos os pontos que possam causar divergências perante a tropa. O planejamento deverá assegurar um fluxo de carreira regular e equilibrado dentro das corporações.
Para o coronel Marcos Sampaio, as discussões devem ser finalizadas em breve, sendo posteriormente encaminhada ao Governo do Estado.
“Essa regulamentação é mais um desejo antigo da corporação que estamos trabalhando para tornar realidade. Estamos determinados em entregar nossa proposta o mais rápido possível nas mãos do governador, visando reestruturar integralmente a atual lei, porém, é preciso ter o máximo de cuidado, por conta do grau de importância e impacto que as mudanças irão causar para nós militares”, afirmou o comandante-geral.
Estiveram presentes os presidentes das associações militares, tenente-coronel José Cláudio, da Associação de Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), o sargento Gedson Ataíde, da Associação de Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL); o sargento Wagner Simas, da Associação de Praças (ASPRA), o cabo Wellington Cardoso, da Associação de Cabos e Soldados (ACS), além do cabo Ewerton Firmino e do sargento Lucas Barreto, que representaram a Associação do Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas (ABMAL).