Política

Câmara Municipal de Palmeira realiza primeira Sessão Itinerante nesta quarta-feira

25/04/2017
Câmara Municipal de Palmeira realiza primeira Sessão Itinerante nesta quarta-feira

unnamed

A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realiza nesta quarta-feira (26), na Escola Estadual Graciliano Ramos, às 9h, a sua primeira Sessão Itinerante. O projeto consiste em levar os trabalhos do Legislativo às comunidades, e dá início a uma nova etapa no processo de aproximação entre a Casa de Leis e a população.

A iniciativa foi da vereadora Adelaide França (PMDB), através de requerimento aprovado por unanimidade por seus pares logo no início desta legislatura. Segundo ela, o objetivo é estimular a participação popular. “A intenção é despertar nos jovens o interesse pela política. Precisamos atrair pensamentos novos, uma vez que nossa cidade é carente de lideranças políticas”, disse.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Júnior Miranda (PSL), avaliou como positiva a realização do evento. “Vamos dar continuidade a essa iniciativa. Levaremos a Câmara a todos os bairros de Palmeira dos Índios para, além de ouvir, sentir na pele os reclames de cada cidadão e buscar os meios de solucioná-los”, destacou Miranda, estendendo o convite para toda a sociedade.

Ainda de acordo com a autora da propositura, a realização periódica das Sessões Itinerantes irá estimular a participação popular para que os legisladores possam atuar em maior sintonia com o interesse público. “É uma oportunidade para que a população em geral tome conhecimento dos trabalhos realizados pelos vereadores. Consequentemente, irá provocar uma imediata resposta das ruas com os cidadãos colaborando cada vez mais com nossas atividades”, revelou Adelaide França.

A Sessão Itinerante irá seguir o mesmo expediente que ocorre na sede da Casa de Leis, com leitura, apreciação e votação de Projetos de Leis, Requerimentos, e demais proposituras. Para que o Projeto vá a qualquer comunidade, basta enviar uma solicitação à Câmara Municipal.