Geral

6ª Edição do Governo Presente beneficia artesãos da Zona da Mata

05/04/2017
6ª Edição do Governo Presente beneficia artesãos da Zona da Mata
Sedetur entregará, ainda, mais três placas de sinalização do projeto Alagoas feita à mão nas casas dos artesãos do Muquém. Itawi Albuquerque

Sedetur entregará, ainda, mais três placas de sinalização do projeto Alagoas feita à mão nas casas dos artesãos do Muquém. Itawi Albuquerque

Os artesãos da região da Zona da Mata alagoana estão tendo mais uma oportunidade de se integrarem ao Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Como parte da programação da 6ª edição do Governo Presente, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) iniciou, já na última terça-feira (05), o cadastro e recadastro da carteira do artesão.

Até o próximo sábado (08), data de encerramento do Governo Presente, serão atendidos os profissionais artesãos dos municípios de Joaquim Gomes, Flexeiras, São José da Laje, Ibateguara, União dos Palmares, Murici, Branquinha e Santana do Mundaú. A loja itinerante do “Alagoas Feita à Mão” também estará comercializando produtos artesanais em União dos Palmares.

“Escolhemos iniciar nossa atuação na região desde o início da semana para conseguir atender de forma mais abrangente aos artesãos da localidade. Nas edições anteriores nós concentrávamos a ação em alguns municípios, e muitos profissionais acabavam não sendo atendidos. Agora, todos os municípios da Zona da Mata contemplados pelo Governo Presente receberão nossa equipe”, afirmou a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

O cronograma de ações itinerantes colabora para a regularização e desenvolvimento da atividade, além de permitir que novos profissionais sejam descobertos e possam emitir a primeira via de sua carteira. Para emissão, é necessário que o profissional apresente uma foto 3×4, CPF, RG, comprovante de residência e a tipologia utilizada para demonstração do trabalho.

Durante o Governo Presente, a Sedetur entregará, ainda, mais três placas de sinalização do projeto Alagoas feita à mão nas casas dos artesãos do Muquém. A aplicação das placas pretende identificar, agregar valor e tornar o local marcado para o turista que passar pela região.