Geral

Vereador propõe transformar Parque de Rodeios em Praça Multieventos

16/03/2017
Vereador propõe transformar Parque de Rodeios em Praça Multieventos

O presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, Júnior Miranda (PSL), apresentou na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 15, um Projeto de Lei de sua autoria que propõe transformar o Parque de Rodeio Geraldo Bulhões em uma grande Praça Multieventos. A área servia como local de entretenimento para toda a sociedade e está abandonada há quase uma década.

O PL prevê a recuperação ambiental, com áreas de caminhada, pedalada, espaços de lazer e uma arena aberta multieventos, para a promoção de atividades culturais e recreativas, abrangendo eventos como vaquejadas, exposições, shows, pista de corrida, entre outras práticas esportivas.

Ao usar a Tribuna, o presidente da Mesa Diretora questionou o fato de um bem público está abandonado há tanto tempo. “Não pode um prédio público ser abandonado e virar um elefante branco. O Rodeio era o melhor parque de Palmeira e hoje está entregue ao léu. Nem as chaves de acesso ao local a gestão anterior entregou a atual. E dinheiro público é pra ficar assim, jogado no mato?”, indagou Júnior Miranda.

O parlamentar lembrou ainda os momentos em que o local proporcionava lazer para as famílias palmeirenses em diversos setores. “Quem nunca foi à churrascaria almoçar com a família ou tomar aquela cerveja gelada com os amigos? As partidas nos belos campos de futebol. A casa de shows. O belo curral. É lamentável ver tudo isso derrubado, onde só restam agora as boas lembranças”, enfatizou.

Júnior Miranda pediu a ajuda de seus pares em busca de apoio nas esferas estadual e federal para que seu projeto ganhe musculatura e, em breve, o novo Parque Multieventos comece a ganhar vida. “Cada vereador aqui tem uma base federal, uma base estadual. Vamos buscar recursos para devolver isso a Palmeira. É uma grande necessidade, e já vi que o prefeito tem boa vontade em ajudar. Quando se quer fazer, faz. Tenho certeza que o Chefe do executivo irá nos atender”, destacou.

O Parque Geraldo Bulhões é de propriedade do Governo do Estado, mas foi cedido ao município. Diante disso, o parlamentar lembrou que o local foi administrado por terceiros por mais de duas décadas e apelou para que o governo tome as providências. “Se apossaram de lá por mais de 20 anos. Mas quem tem de tomar conta de órgãos públicos é o governo, seja estadual ou municipal. Não pode voltar a ser entregue a terceiros ou ser dado de presente para A, B ou C”, disse Miranda.

PCC para motoristas do município – Ainda ao fazer o uso da Tribuna, o presidente do legislativo municipal fez apelo ao Prefeito para que seja instituído o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC) para os motoristas dos transportes públicos de Palmeira dos Índios.

“Enxuga a máquina, contrate menos, e mande para esta Casa, prefeito Júlio Cezar, o Plano de Cargos e Carreiras dos motoristas que convocaremos uma Extraordinária o mais rápido possível, para que eles trabalhem com dignidade. O governo vai exigir, mas para os motoristas trabalharem, tem que ganhar bem. Podem ter certeza que contarão com o apoio incondicional dessa Casa de Leis”, disse Miranda.

Por fim, o vereador Júnior Miranda falou da responsabilidade que cada motorista tem em conduzir dezenas de crianças diariamente. “Cuidar de criança é você cuidar dos filhos dos outros como se tivesse cuidando dos seus. Para isso, você tem que sair de casa com o coração aberto. Saber que na sua casa ta tudo bem, porque o suor que sai do seu rosto ta sendo reconhecido pelo seu trabalho. Vamos apelar para que isso seja resolvido”, concluiu.