Política

Secretários de Teófilo entram em rota de colisão

11/03/2017
Secretários de Teófilo entram em rota de colisão

Com pouco mais de dois meses e meio da gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) dois secretários municipais entraram em rota de colisão. Os protagonistas foram a vereadora licenciada Aurélia Fernandes (PSB) que ocupa a pasta da Saúde e o responsável pelo setor de compras e licitação o mega empresário Adoniran Guerra.

O motivo da discórdia, a disputa do jogo de interesses no setor de compras e licitação que Aurélia pretendia ter total controle de forma soberana e independente com o controle direto da compra e lcitação de medicamentos que abastecem postos de saúde e unidades básicas do município.
Até uma sala foi organizada com funcionários da pasta da saúde para organizar o esquema que seria controlado na propria pasta, tudo internammente e diretamente contralado pela titular da saúde, que já ocupou a pasta por cinco anos nas gestão de Célia Rocha (PSL) e Luciano Barbosa (PMDB).

Na pasta na gestão de Barbosa, Aurélia consegui se eleger vereadora pela primeira vez sendo a mais votada da eleição de 2012. Contrariado nos seus interesses, Adoniran Guerra ameaçou entregar o cargo ao prefeito Rogério Teófilo caso a pretensão de Aurélia fosse mantida. Para evitar problemas e um escândalo nesses dois meses e meio de governo, o gestor tomou uma decisão sensata e tirou os poderes a mais de Aurélia Fernandes que retornou a pasta com muita sede para ir ao pote.