Cidades

Restaurante popular de Rio Largo vai beneficiar mais de 20 mil pessoas

08/03/2017
Restaurante popular de Rio Largo vai beneficiar mais de 20 mil pessoas
Secretário Fernando Pereira e o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, durante visita à área que será cedida ao Governo do Estado para construção de um restaurante popular. Petrônio Viana

Secretário Fernando Pereira e o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, durante visita à área que será cedida ao Governo do Estado para construção de um restaurante popular. Petrônio Viana

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, e o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, visitaram na terça-feira (7) a área que será cedida ao Governo do Estado para construção de um restaurante popular no município. A área, de 3.200 metros quadrados, fica no residencial Vila Rica, bairro da Mata do Rolo, e deverá beneficiar mais de 20 mil moradores de 10 conjuntos habitacionais da região.

De acordo com o secretário Fernando Pereira, o restaurante deverá servir inicialmente 500 refeições por dia pelo valor de R$ 2,00 cada. “Essa é uma região de Rio Largo muito carente de investimentos na área social, onde vivem milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. O restaurante popular vai favorecer diretamente mais de 20 mil pessoas no município, além de abrir vagas de emprego e estimular o comércio e a agricultura locais, já que grande parte do que será consumido na unidade será adquirida de produtores do município”, destacou.

O prefeito Gilberto Gonçalves apontou ainda as melhorias que devem ser feitas na comunidade a partir da instalação da nova unidade do restaurante popular. “Vamos fazer o calçamento de todas as ruas nas proximidades do restaurante e construir uma praça ao lado do prédio. Também queremos fazer a distribuição gratuita de sopa, à noite, nas dependências da unidade. Estamos muito satisfeitos com o projeto do restaurante, que será de extrema importância para a população menos favorecida da nossa cidade”, disse o prefeito.

O secretário Fernando Pereira lembrou que a intenção do governador Renan Filho é construir mais seis restaurantes populares em Alagoas até 2018, sendo dois deles em Maceió e outros quatro em Rio Largo, Arapiraca, Palmeira dos índios e Porto Calvo.

“Esperamos os municípios viabilizarem a área para iniciarmos os projetos. Alguns, como Rio Largo e Porto Calvo, já estão com os terrenos selecionados e basta a aprovação da cessão das áreas pelas câmaras municipais para que o Estado comece a elaborar a obra. Nossa expectativa é de que os projetos sejam aprovados pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza, o Fecoep, ainda no primeiro semestre para que possamos assinar as ordens de serviço até o final do ano”, explicou Pereira.