Cidades

Prefeitura de Palmeira retoma obras do Centro de Captação e Distribuição de Alimentos

03/03/2017
Prefeitura de Palmeira retoma obras do Centro de Captação e Distribuição de Alimentos
Prefeito Júlio Cezar e parte do secretariado, na assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Centro de Captação e Distribuição de Alimentos (Foto; Assessoria)

Prefeito Júlio Cezar e parte do secretariado, na assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Centro de Captação e Distribuição de Alimentos (Foto; Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar assinou, nesta quinta-feira, 02,  a Ordem de Serviço para a retomada da construção do Centro de Captação e Distribuição de Alimentos de Palmeira dos Índios. A obra, iniciada em 2014, teve o trabalho paralisado duas vezes, mas foi retomado pela atual gestão municipal. O local será utilizado para a captação, armazenamento e distribuição, em depósitos apropriados e câmaras frias, de todo o alimento que vem do município, por meio da Secretaria de Agricultura, para as escolas da rede municipal e onde houver necessidade. A obra será finalizada em cinco meses.

Segundo o secretário de Infraestrutura, João Lessa, a obra está orçada em R$ 303 mil e serão investidos outros R$ 159 mil para estruturar o Centro com equipamentos para as condições especiais de armazenamento. “As obras estarão concluídas em cinco meses, quando o Centro será entregue à secretária de Agricultura Manuella Barbosa, que dará o destino certo para tudo que for captado e armazenado no local”, explicou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar disse que, no Centro de Distribuição, serão armazenados os produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e também as demandas dos agricultores locais. “Os alimentos armazenados serão distribuídos para a merenda das nossas crianças da rede municipal de ensino e para onde mais for preciso. Tudo será feito de acordo com as normas das políticas ambientais e da Vigilância Sanitária. Vamos entregar esse equipamento público na semana da emancipação política de Palmeira, assim como a escola Sidraque Nonato, que também teve a obra retomada. Temos três postos de Saúde que também estão com as obras paralisadas e vamos retomá-las, pois a população precisa dos serviços de saúde. Já conversamos com o engenheiro dessas obras, João Paulo, e pedimos que ele seja ágil. Também já autorizamos a revitalização da Praça da Independência e do Cristo do Goiti, para mudar a cara da cidade. Para isso, contamos com o apoio dos ministros Benedito de Lira e Marx Beltrão e do deputado federal Givaldo Carimbão, que nos ajudam nisso”, afirmou. “Recebemos o município com vinte e duas obras paralisadas e, aos poucos, vamos retomar cada uma delas, dentro da nossa capacidade Vamos dando um passo de cada vez, e devolvendo ao município cada obra que ficou parada. E temos o compromisso de finalizar cada obra que for iniciada”, finalizou o prefeito.