Cidades

Júlio Cezar repudia vídeo feito por agentes de trânsito, em Palmeira dos Índios

27/03/2017
Júlio Cezar repudia vídeo feito por agentes de trânsito, em Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar esclarece à população que não é verdade o conteúdo de um vídeo que circula nas redes sociais, pela internet, onde um grupo de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em Palmeira dos Índios, aparece caminhando pelas ruas da cidade, reclamando dos salários e das condições de trabalho oferecidas pelo órgão. A pessoa que grava o vídeo, provavelmente outro agente, diz que o momento é de solidão, que as viaturas estão sem combustível e os salários atrasados. E ainda cita a frase “Éramos felizes e não sabíamos”.

O superintendente da SMTT Rollemberg Albuquerque disse que, de acordo com o vídeo, os agentes saíram a pé da sede da Superintendência para o Centro da cidade, posto onde atuam, pois não havia necessidade de transporte para isso.

“A sede da SMTT fica a uns quinhentos metros de distância do Centro, pois eles fazem o trabalho de fiscalização andando mesmo, circulando nessa região. Não havia a necessidade de eles irem de viatura. Se eles falaram que eram felizes e não sabiam, então eles eram felizes com os salários atrasados e trabalhando em veículos sucateados. O que mais o prefeito Júlio pediu foi para que não faltasse combustível nessas viaturas, e nunca falta. O prédio da SMTT estava totalmente deteriorado. Encontramos tudo bagunçado, o prédio sem administração e com muito lixo. O que eles fizeram, gravando esse vídeo, foi um absurdo. Mas vamos passar para a Procuradoria para ver o que será feito, dentro da lei”, afirmou Rollember.

Quando assumiu o mandato, em janeiro deste ano, o prefeito Júlio Cezar encontrou várias categorias com os salários atrasados e sem receber o 13º, inclusive os agentes de trânsito. Mesmo sem dinheiro em caixa, Júlio não mediu esforços e fez vários ajustes e cortes de despesas para que os servidores pudessem receber os vencimentos pendentes.

O prefeito determinou, ainda, que os serviços essenciais, que incluem o funcionamento dos veículos da Saúde, Educação e SMTT não poderiam deixar de circular e nem faltar combustível. Além disso, os carros sucateados da Superintendência foram substituídos por outros novos, para dar mais conforto e agilidade aos agentes de Trânsito, e o que estava atrasado foi pago. “Repudio totalmente esse tipo de atitude. Isso que eles estão fazendo é um boicote ao governo e os fatos serão apurados. Vamos apurar e adotar todas as medidas administrativas praticadas por estes servidores. Não falta combustível e os salários estão em dia. Inclusive, os nossos esforços sempre estão concentrados em pagarmos a folha salarial dentro do mês trabalhado.

O nosso compromisso é com o servidor, e apesar das dificuldades, estamos mantendo os salários em dia”, declarou o prefeito.