Cidades

Contratação de vans para transportar alunos em Palmeira dos Índios ‘foi uma necessidade’

28/03/2017
Contratação de vans para transportar alunos em Palmeira dos Índios ‘foi uma necessidade’
Vans estão circulando até que os ônibus da frota escolar sejam consertados (Foto: Assessoria)

Ônibus da frota escolar estão sendo consertados (Foto: Assessoria)

A prefeitura contratou 20 vans para fazer o transporte dos estudantes, enquanto os ônibus que fazem parte da frota aguardam conserto. “A gente precisou fazer isso para que as nossas crianças não ficassem sem transporte. Estamos aguardando o processo de licitação, para dar início aos consertos e esperamos que, em um prazo máximo de 30 dias, os ônibus já voltem a circular com total segurança e conforto para os nossos estudantes”, explicou o coordenador de transportes do município Jaime Farias.

Quanto ao ônibus que está retido em Maceió, por falta de pagamento, Jaime Farias disse que as providências para que a liberação do transporte aconteça imediatamente. “As pessoas reclamam que os ônibus estão parados, sem rodar, mas é que precisávamos ter o processo de licitação, para começarmos esses reparos, e isso demanda tempo. A empresa que venceu a licitação é de Palmeira. Além disso, vamos recuperar o ônibus que está em Maceió. Ele foi no ano passado para manutenção, mas nunca foi retirado por falta de pagamento”, completou.

O prefeito Júlio Cezar disse que por causa do péssimo estado de conservação dos ônibus, foi uma necessidade a contratação das vans,  o que gera impacto financeiro para o município. “Se a gente tem ônibus, não precisaria fazer a contratação de outros veículos, gerando mais gastos para o município. Mas não seríamos irresponsáveis de deixar as nossas crianças em ônibus que não oferecem a menor segurança. Isso é um desrespeito à vida, e, além disso, elas precisam estudar. A frota está sucateada. Vamos entregar um relatório aos órgãos de controle, mostrando a situação desses ônibus amarelos. Não podemos desrespeitar o nosso povo. Por isso, as medidas jurídicas necessárias serão tomadas”, afirmou o prefeito.

Dos 16 veículos que existiam no município, 14 estão quebrados, com pneus “carecas”, sem bateria, sem chave de roda, sem emplacamento, além de peças e parte elétrica danificadas.