Cidades

Campus da Uneal de Palmeira dos Índios será totalmente reformado

29/03/2017
Campus da Uneal de Palmeira dos Índios será totalmente reformado
Técnicos da Serveal apresentaram ao prefeito Júlio Cezar projeto de reforma da Uneal, campus de Palmeira dos Índios (Foto: Assessoria)

Técnicos da Serveal apresentaram ao prefeito Júlio Cezar projeto de reforma da Uneal, campus de Palmeira dos Índios (Foto: Assessoria)

O presidente dos Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), o engenheiro Judson Cabral e técnicos do órgão fizeram ao prefeito Júlio Cezar uma apresentação do projeto de ampliação e reforma do Campus Palmeira dos Índios da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A ideia é buscar condições especiais para que a Universidade transforme a área externa do Campus em uma opção de lazer para as comunidades do entorno.

Segundo Judson Cabral, após a aceitação do projeto, serão feitos os detalhamentos e complementos para que a obra seja iniciada.  A nova estrutura contará com salas climatizadas, adequadas à região, reformas nas partes administrativas e recepção do prédio, construção de alojamento para alunos e professores, laboratórios, biblioteca e parque esportivo. “Os complementos e ajustes serão feitos pela própria Uneal, que vai apontar se teremos outras necessidades dentro do projeto. Depois disso, a gente vai fazer a estimativa de custos a serem aplicados na reforma e ampliação, o que vai ser feito de parte elétrica, hidráulica, entre outros serviços. Tudo será feito com um conjunto harmônico, arborizado e com acessibilidade”, explicou Judson Cabral.

Júlio Cezar disse que, apesar da Universidade ser estadual, o município dará total apoio à reforma da instituição de ensino, inclusive na captação de aporte financeiro junto aos governos estadual e federal, pois, segundo ele, a educação deve ser tratada sempre como prioridade. “Já nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível, inclusive disponibilizamos o carro-pipa para o abastecimento de água, mandamos pintar, retirar o acúmulo de lixo e iluminar a área que fica em volta da Uneal. É o mínimo que podemos fazer”, destacou. “A educação muda os nossos sonhos e caminhos. Quando o aluno entra para a universidade, nunca mais ele será o mesmo. É como se ele se transportasse de um mundo para outro. Precisamos investir mais na educação e olhar para essa área com prioridade. Por isso é importante a reforma e ampliação da Uneal. Isso vai dar mais conforto a alunos e professores e mais modernidade às instalações físicas do prédio. Somos parceiros e vamos juntos buscar junto aos governos estadual e federal,  recursos para a concretização deste sonho, que é de todos nós”, concluiu o prefeito.