Geral

Turismo de Maceió ganha reforço com recursos federais

06/02/2017
Turismo de Maceió ganha reforço com recursos federais
Prefeito Rui Palmeira vistoria obras da Ecovia Norte (Foto:Marco Antônio/Secom Maceió)

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras da Ecovia Norte (Foto:Marco Antônio/Secom Maceió)

Com o objetivo de elevar o potencial turístico da capital, a Prefeitura de Maceió tem apostado em obras estruturantes com apoio do Ministério do Turismo. Atualmente, a cidade alagoana está entre os destinos turísticos mais procurados do Brasil. Na virada do ano, houve o registro da ocupação de quase toda a rede hoteleira do município, composta por mais de seis mil leitos distribuídas em 104 hotéis.

Para Rui Palmeira, o apoio do Ministério do Turismo tem sido fundamental para o crescimento do setor. “Temos diversos projetos acontecendo em Maceió com recursos do Ministério do Turismo. Obras importantes como a Eco Via Norte e o viaduto do Bom Parto, que está prestes a ser iniciado. Além disso, conseguimos, junto ao ministro Marx Beltrão, recursos para diversas obras como banheiros na orla e a manutenção da contenção marítima na Praia do Sobral, pontos importantes para s maceioenses, como para o turismo na cidade”, disse o prefeito.

Recentemente, Rui Palmeira foi à Brasília em busca de novos investimentos. “Alagoas tem um grande potencial turístico, mas sabemos que é preciso avançar muito e de forma estruturante, em obras de saneamento e mobilidade. Certamente, o ministro está muito preocupado com isso e tem apoiado o estado de Alagoas, o município de Maceió e os outros municípios alagoanos”, destacou o gestor.

Perspectivas – Em Maceió, atualmente, existem 10 hotéis em construção, ampliação ou reforma na cidade, o que vai significar um incremento de 32% na oferta de hospedagens na capital nos próximos três anos. Nesse contexto, a boa notícia é que as obras do Resort do Grupo GJP em Ipioca, o Prodigy Beach Resort, já foram iniciadas e deve ser inaugurado em 2018. Em 2016, a capital alagoana também ganhou um novo hotel na Praia da Pajuçara, o Acqua Suítes, terceiro empreendimento do Grupo Maceió Mar, que já abriu suas portas criando 200 empregos diretos e indiretos.

Para 2017, uma grande aposta da prefeitura é no ordenamento da orla através da qualificação dos serviços prestados pelos ambulantes e da padronização do mobiliário disponibilizado nas praias.