Geral

Sistema Fiea aposta em parcerias com instituições em prol do desenvolvimento

10/02/2017
Sistema Fiea aposta em parcerias com instituições em prol do desenvolvimento

Sempre atento às questões que visam o desenvolvimento social e econômico, o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, mantém uma agenda permanente de relações com as instituições públicas do Estado. As entidades do Sistema Indústria, garante Lyra, estão de portas abertas para ações e projetos desenvolvimentistas.

Esta semana, por exemplo, ele recebeu a promotora de Justiça Cecília Pontes Carnaúba, e a reitora da Universidade Federal de Alagoas, professora Valéria Costa Correia. Com a promotora Cecília Carnaúba, com quem se reuniu na quarta-feira, 8, o presidente da Fiea discutiu a formalização de apoio para realização de um congresso na área de Educação.

Na quinta-feira, 9, José Carlos Lyra recebeu a reitora Valéria Correia, o vice-reitor José Vieira da Cruz, e dirigentes da Fundepes. Na pauta, além do apoio à 8ª Bienal Internacional do Livro, que a Ufal realiza entre 29 de setembro e 8 de outubro deste ano, foi analisada a possibilidade de parcerias entre a Universidade e o setor produtivo nas áreas em que a instituição disponibiliza suas expertises.

“Nossa perspectiva é uma aproximação com a indústria, por meio de parcerias voltadas para o desenvolvimento do Estado. Temos pesquisas, cursos e outras expertises que permitem uma articulação positiva com o setor produtivo”, disse a reitora.

Já o presidente José Carlos Lyra deixou claro seu apoio a todas as ações que visam melhorar os indicadores de desenvolvimento econômico e social de Alagoas. “Apostamos numa colaboração recíproca”, afirmou o empresário.