Cidades

Rogério Teófilo representa prefeitos alagoanos na homenagem ao PSCOM

17/02/2017
Rogério Teófilo representa prefeitos alagoanos na homenagem ao PSCOM
Prefeito de Arapiraca esteve presente à solenidade que festejou os 25 anos da TV Pajuçara (Foto: Assessoria)

Prefeito de Arapiraca esteve presente à solenidade que festejou os 25 anos da TV Pajuçara (Foto: Assessoria)

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, foi o representante dos prefeitos alagoanos na homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas e pela Câmara Municipal de Maceió ao Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), por seus 25 anos de existência. A sessão conjunta ocorrida quinta-feira, 16, reuniu políticos, autoridades, empresários, comunicadores e funcionários da empresa homenageada.

“É uma honra representar os prefeitos numa cerimônia que presta homenagem ao PSCOM, grupo de comunicação que aposta na inovação tecnológica e na regionalização da informação desde os seus primeiros anos de existência. O interior de Alagoas sempre foi muito bem representado por suas emissoras e plataformas digitais”, afirmou Rogério Teófilo.

A sessão solene foi presidida pelo deputado estadual Rodrigo Cunha, que propôs a homenagem. Já o vereador maceioense Eduardo Canuto foi o autor da comenda Desembargador Mário Guimarães, outorgada à TV Pajuçara e à Record TV. Estiveram presentes na homenagem, o presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa; o diretor executivo do PSCOM, André Vajas; o diretor nacional de afiliadas da Record TV, André Dias; a apresentadora do Domingo Espetacular, Thalita Oliveira e o ator da novela “A Terra Prometida”, Sidney Sampaio. O empresário Emerson Tenório representou os acionistas do PSCOM.

“Não tenho dúvidas de que, nesses 25 anos, a homenageada imprimiu a cara do nosso estado, uma prova disso é a produção de conteúdo local, tão importante. Rendo também minhas homenagens a Record TV que possibilita isso com dignidade. E ressalto também a importância da emissora na minha vida pessoal, numa luta de 13 anos contra a impunidade”, discursou o deputado Rodrigo Cunha, diante do plenário lotado.

O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, destacou que a emissora e a TV Pajuçara formam um casamento perfeito. “Só consegue casar quando se pensa igual. Duas pessoas com objetivos diferentes não conseguem permanecer lado a lado”, ressaltou Costa, destacando ainda a importância do conteúdo local produzido pelo grupo alagoano.

André Vajas, diretor executivo do PSCOM, fez uma apresentação da trajetória da emissora no estado e mostrou números que atestam a confiança dos alagoanos nos meios de comunicação do grupo. Para ele, a parceria com a Record TV é fundamental para impactar mais de um milhão de pessoas ao dia.

“A soma da produção local das duas emissoras concorrentes não alcança o que produzimos. Dos nossos 15 programas de maior audiência, 60% são programas locais. Da nossa programação, 34% é de conteúdo local. Isso demonstra a força de nossa programação que valoriza o que temos em Alagoas”, disse.

O empresário Emerson Tenório, representante dos acionistas do PSCOM, agradeceu as homenagens ao PSCOM, parabenizando todos os colaboradores que levam diariamente o conteúdo pela TV, Rádio e internet para alagoanos e brasileiros. “Ao presidente desta sessão, o deputado Rodrigo Cunha, eu quero dizer que o senhor citou os 13 anos do caso dos seus pais. Ao senhor, em especial, eu quero dizer: se fosse só por reportar este caso, fundar o PSCOM já valeu a pena”, concluiu.