Geral

Processo Judicial Eletrônico será implantando em Alagoas até o mês de abril

24/02/2017
Processo Judicial Eletrônico será implantando em Alagoas até o mês de abril

A implantação do Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias (PJeCor), que corresponde à meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi tema de reunião na Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, nesta quinta-feira (23). De acordo com a  Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), o sistema deverá entrar em funcionamento no Estado até o mês de abril.

Os procedimentos disciplinares novos, relacionados a magistrados e servidores, deverão tramitar no PjeCor, como forma de integrar os sistemas do Poder Judiciário do país, evitando burocracias para consultar os processos.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima, ressaltou a necessidade de unificar os sistemas e agilizar a busca pelos processos. “O objetivo do CNJ é proporcionar o acesso amplo, por parte de todos os tribunais, aos procedimentos administrativos, e isso só vai contribuir com o nosso trabalho”, afirmou.

Segundo o diretor da Diati, José Baptista, o setor vem auxiliando a Corregedoria nas demandas relacionadas à tecnologia da informação. “Estamos modernizando os sistemas ligados à administração judicial e extrajudicial, bem como o SAJ, para melhor atender os jurisdicionados”, disse.

A reunião contou com a participação dos juízes auxiliares, Alexandre Machado, Diego Dantas e Laila Kerckhoff, das servidoras da Corregedoria, Karla Quintiliano e Patrícia Falcão e dos servidores da Diati, Magno Fragoso e Luciana Luna.