Geral

Ministro da Defesa diz que Grande Vitória começa a voltar à normalidade

11/02/2017
Ministro da Defesa diz que Grande Vitória começa a voltar à normalidade
Ministro da Defesa, Raul Jungmann, fala com a imprensa neste sábado

Ministro da Defesa, Raul Jungmann, fala com a imprensa neste sábado

 “Se nós ainda não recuperamos ou resgatamos a plena normalidade, estamos a caminho disso”, disse Jungmann à imprensa.

Ele afirmou que a determinação do presidente Temer é garantir a normalidade na região. “Não vamos vacilar. Missão dada é missão cumprida e vamos até o fim”, acrescentou. Segundo o ministro, a ação emprega 3.130 homens das forças nacionais no estado, mais de 180 veículos, três helicópteros e sete blindados.

Policiamento – Jungmann acrescentou que o policiamento neste sábado é superior aos dias normais. “Desde que as forças aqui chegaram, não têm acontecido mais saques e arrombamentos. Também houve uma redução expressiva de assassinatos e homicídios, tiveram uma queda vertical”

O governador em exercício do Espírtio Santo, César Colnago, afirmou o governo está tomando todas as medidas necessárias para restabalecer a ordem no estado em meio à onde de violência na região. “Não podemos deixar a população desprotegida por esse ato de violência e insanidade contra a população capixaba”, disse à imprensa.

Onda de violência – A paralisação de policiais militares no Espírito Santo já dura oito dias. O estado ficou sem policiamento porque protestos de familiares impediram a saída de policiais militares dos Batalhões e Quartéis do Estado.

O estado teve 137 mortes no período segundo o sindicato dos policiais civis. O número é superior aos 122 registrados em todo o mês de fevereiro de 2016.

Representantes dos policiais militares e do Governo do Estado chegaram a um acordo, na noite desta sexta-feira, em uma reunião sem a participação das mulheres dos PMs que ocuparam a frente dos batalhões no estado.