Alagoas

Liga e Governo confirmam Pré-Carnaval com homenagem ao Eterno Pinto

15/02/2017
Liga e Governo confirmam Pré-Carnaval com homenagem ao Eterno Pinto

O  carnaval se aproxima e os alagoanos já estão preparando seus roteiros e programações. Em comemoração aos 200 anos da emancipação política do Estado, o Governo de Alagoas caprichou nas prévias e festas carnavalescas.

Em parceria com a Liga Carnavalesca de Maceió, uma vasta programação foi preparada para honrar o tradicional carnaval alagoano e suas prévias. Criada a partir do desfecho de três ligas que já existiam em Maceió, a Liga Carnavalesca engloba eventos fechados e abertos de carnaval e prévias em Maceió. Com o anúncio da diretoria do Pinto da Madrugada que o bloco não sairá em 2017, a Liga se uniu ainda mais para suprir a lacuna e oferecer aos alagoanos uma grande festa de carnaval, o Carnaval do Bicentenário.

O Governo Estado, por sua vez, não deixará aberta a lacuna e fará uma ampla homenagem ao Pinto da Madrugada com o bloco ‘Eterno Pinto’, uma homenagem aos inesquecíveis pré-carnavais proporcionados por esta importante agremiação carnavalesca alagoana. O bloco se apresentará nos mesmos moldes do Pinto, com orquestras de frevo e muita animação.

Serão 10 orquestras de frevo aquecendo o ritmo da folia no sábado (18), com dois polos físicos para adultos e crianças, além dos diversos carros alegóricos. “Nós temos blocos que estão ativos há mais de 80 anos, que é o caso do Bloco Vulcão. As Pecinhas de Maceió são muito bem representadas pelo público jovem, completando 34 anos de avenida em 2017”, conta Dinho Lopes.

À frente da organização da Liga estão Dinho Lopes, presidente; Edberto Ticcianelli, diretor financeiro, e Wedja Miranda, diretora operacional.

Atrações

Por meio do Prêmio Carnaval Bicentenário, o Governo de Alagoas investiu R$ 200 mil em prévias e festas carnavalescas. Entre os 25 projetos selecionados pelo edital, está o clássico bloco da Turma da Rolinha, que também faz parte da Liga.

“A Liga está mais forte do que nunca, pretendemos planejar e investir em outros eventos ao longo do ano para mostrar que existe carnaval em Alagoas. O carnaval do Nordeste começa aqui. Então quem vem passar as festividades nos estados vizinhos, pode vir uma semana antes e aproveitar as prévias alagoanas”, explica Lopes, sobre a importância da visibilidade de Alagoas no carnaval.