Geral

Jô critica jogadores do Palmeiras por induzirem árbitro no clássico: “Errado”

23/02/2017
Jô critica jogadores do Palmeiras por induzirem árbitro no clássico: “Errado”

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, por 1 a 0, na última quarta-feira, pelo Paulistão, na arena alvinegra, Jô criticou os jogadores do Verdão por tentarem induzir o árbitro Thiago Duarte Peixoto a expulsar de forma errada o volante Gabriel. Na visão do atacante, os atletas do time alviverde sabiam que o juiz estava aplicando o cartão vermelho à pessoa errada e, mesmo assim, insistiram na punição.

– Foi tudo muito rápido, só acho um pouco errado da parte deles pressionarem sabendo que não foi o Gabriel que fez a falta. Foi muito nítido, eu até revendo o lance, dificilmente, não posso julgar o árbitro, ele errou, assumiu o erro, terá a punição que todo mundo que erra terá. Mas vi que os jogadores do Palmeiras estavam induzindo. O jogador tem que respeitar –disse.

O clássico marcou a comemoração do centenário do dérbi entre as duas equipes e foi marcado por uma grande polêmica. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Maycon puxou Keno em um contra-ataque do Palmeiras, mas o árbitro expulsou erradamente Gabriel. Apesar de contar com um jogador a menos, o Corinthians venceu a partida com gol de Jô, que entrou no lugar de Kazim aos 40 do segundo tempo e balançou a rede dois minutos depois.

Na visão de Jô, a vitória alvinegra no clássico serve para calar os críticos que desmereciam a qualidade do Corinthians em 2017. Para o atacante, o triunfo mostra que o time comandado por Fabio Carille, mesmo não sendo o melhor em termos técnicos, pode superar as adversidades pela garra.

– No intervalo estava muito tenso o clima. Até nós que temos um pouco mais de experiência tentamos acalmar os jogadores porque passaram por aquela situação confusa. Deu tempo do professor Carille orientar bem, falar o que tínhamos que fazer na partida, e graças a Deus deu tudo certo. Depois da partida, é o momento de êxtase, todos satisfeitos pelo dever cumprido. Muitos diziam que era quase impossível, pela maneira de cada pessoa criticar nosso grupo. Mas o grupo assimilou bem, está sendo construído, tem qualidade. Tem muito o que crescer, mas esta mostrando que para ganhar do Corinthians os adversários vão ter que correr e correr muito. Porque se não der na técnica, vai ser na garra.