Cidades

Governo realizará pavimentação do acesso à Serra da Barriga

08/02/2017
Governo realizará pavimentação do acesso à Serra da Barriga
Ascom Setrand

Ascom Setrand

Lá do alto, onde a terra de Zumbi respira história e muita cultura, Alagoas vai ganhando novas perspectivas de acessibilidade e incentivo ao turismo. Isso porque, nesta terça-feira (7), a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano oficializou a realização, pela primeira vez, da pavimentação do acesso a Serra da Barriga, em União dos Palmares, durante a ação do Dia D no município.

Com extensão de 8 km, a via reestruturada promete não só facilitar o deslocamento dos moradores e visitantes, como fomentará o turismo em toda região. A ideia é fortalecer o sentimento de pertencimento entre a população, ao mesmo tempo em que coloca mais uma vez União no mapa do turismo alagoano.

“Estivemos em visita à Serra da Barriga junto com a prefeitura de União, que vai fazer uma parte da obra do acesso à Serra da Barriga. Vamos conversar com todos os representantes para que no final tenhamos um projeto que atenda a essa grande e antiga reivindicação”, ressalta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

A expectativa é que a obra seja inaugurada no dia 20 de novembro, em homenagem às comemorações do Dia da Consciência Negra e os 200 anos de Emancipação Política de Alagoas.

“Nós pretendemos iniciar o processo licitatório o mais rápido possível pra que possamos entregar essa grande obra no dia 20 de novembro”, concluiu Amaral.