Geral

Escolas Sesi/Senai de Alagoas ganham 1º e 2º lugar em torneio de robótica

20/02/2017
Escolas Sesi/Senai de Alagoas ganham 1º e 2º lugar em torneio de robótica
Reprodução

Reprodução

Escolas Sesi/Senai de Alagoas conquistaram os dois primeiros lugares da etapa regional do torneio de robótica First Lego League (FLL), disputada nesse fim de semana, em Salvador-BA. As equipes Tecmade (Marechal Deodoro) e Atabótica (Atalaia) ganharam, respectivamente, os troféus ‘Champion Award’ de 1º e 2º lugar na competição que envolveu 23 equipes dos estados da Bahia, Pernambuco, Piauí e Alagoas.

A equipe de Marechal também foi premiada pelo desempenho do robô, obtendo a terceira melhor pontuação do país. Outra representante de Alagoas, a Wolf Boots, da Escola Sesi/Senai de Maceió, venceu como destaque na apresentação no estande e a Robocamb, da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes (Cambona), estreante nos torneios de robótica, o primeiro lugar em Inspiração, além do 6º lugar na classificação geral.

“Este excelente resultado somente prova que nossa preparação tem sido certa. É fruto do empenho de alunos e professores que não se cansam de estudar no dia a dia, sempre buscando o aperfeiçoamento”, disse o professor Eduardo Cerqueira, que coordenou a garotada.

“É um orgulho fazer parte desse time de campeões! A robótica desenvolve competências fundamentais para a vida acadêmica e também para o futuro profissional desses meninos e meninas que têm demonstrado muita competência e capacidade de inovar”, acrescentou o instrutor Luan Guedes, treinador da Tecmade.

Além das escolas Sesi/Senai, a equipe Allego, da Escola Estadual Edmilson de Vasconcelos Pontes, que conta com o apoio do Sesi, voltou para Alagoas com o prêmio de 1º lugar na categoria solução inovadora do projeto de pesquisa.

O tema do Torneio FLL deste ano, cuja etapa nacional ocorre de 17 a 19 de março, em Brasília-DF, é ‘Animal Allies’, que estimula os competidores a buscar soluções inovadoras para resolver problemas de cooperação entre seres humanos e animais.