Geral

Campeões como jogadores, Maurílio e Picoli se enfrentam pela primeira vez como treinadores

07/02/2017
Campeões como jogadores, Maurílio e Picoli se enfrentam pela primeira vez como treinadores

Em 1999, o Juventude chamou a atenção do Brasil ao calar um Maracanã com mais de cem mil pessoas e conquistar o título da Copa do Brasil contra o Botafogo ao empatar por 0 a 0. No elenco alguns jogadores conhecidos e com passagens de destaque por outros clubes, mas dois atletas especificamente chamam a atenção daquele elenco, Maurílio Silva, hoje técnico do ASA e Antônio Picoli, técnico da Ferroviária-SP. As equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (8), às 19h30 na Arena Fonte Luminosa no interior paulista, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Será a primeira vez em que os ex-atletas se enfrentarão em uma partida oficial como treinadores. Maurílio Silva avaliou o companheiro de profissão como uma pessoa fantástica e de personalidade forte, foram dois anos jogando juntos no Juventude e alguns títulos conquistados.

“O Picoli é uma pessoa fantástica, foram dois anos jogando juntos no Juventude, conquistamos a Copa do Brasil de 1999, um marco na história do clube. Ele sempre demonstrou ser um cara de grupo e tinha uma personalidade forte. Mantemos a amizade até hoje e o respeito muito.”, declarou o técnico do ASA, Maurílio Silva.

Em seu currículo como jogador Maurílio Silva foi sete vezes campeão em torneios a nível nacional, dois brasileiros da série A pelo Palmeiras (1993 e 1994), um da série B pelo Paraná (1992), uma série C pelo Remo-PA(2005), torneio Rio-São Paulo pelo Palmeiras (1993), campeão Saudita pelo Al-Ittihad em 2003, além da Copa do Brasil de 1999 pelo Juventude.

Naquela edição do torneio nacional, o clube de Caxias do Sul jogou 11 vezes, venceu 6, empatou 4 e perdeu apenas uma, marcando 25 gols e sofrendo apenas 9. O artilheiro da equipe foi o zagueiro Capone que marcou cinco gols. Na campanha até o título, o clube gaúcho ficou marcado por aplicar uma goleada por 6 a 0 no Fluminense do Rio de Janeiro, aquela época o clube carioca estava na série C do Campeonato Brasileiro.