Geral

Presidente em exercício do STJ reafirma compromisso com Arapiraca

27/01/2017
Presidente em exercício do STJ reafirma compromisso com Arapiraca

IMG_6134

No início da tarde desta quinta-feira (26), o presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro alagoano Humberto Eustáquio Soares Martins, realizou visita oficial ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB), a quem reafirmou o compromisso com a cidade de Arapiraca, lugar onde morou parte da infância e iniciou sua carreira jurídica.

Na oportunidade, o prefeito Rogério e a vice Fabiana Pessoa recepcionaram o ministro na sala de reuniões do Centro Administrativo, em cerimônia que contou com as presenças de representantes do Legislativo local, juízes, promotores, desembargadores, defensores públicos, secretariado e da imprensa em geral.

Em seu discurso, Rogério classificou a visita do ministro como um ato simbólico que representa o resgate da história de um filho de Arapiraca. “Apesar de não ter nascido nesta cidade, o ministro Humberto Martins estudou no Colégio Bom Conselho e aqui iniciou sua carreira jurídica. É um filho adotado por Arapiraca, que hoje tem fincada a sua bandeira na Justiça brasileira, com um representante no comando do STJ”, afirmou.

IMG_6213

O ministro, por sua vez, disse estar feliz em voltar a Arapiraca e encontrar um gestor preocupado com o município e o seu povo. “Rogério é um político que tem livre acesso em Brasília e certamente não terá dificuldades ema buscar melhorias para essa terra, na qual me considero um filho e que nunca medirei esforços em contribuir no que estiver ao meu alcance”, reiterou o ministro.

No dia 1º de setembro do ano passado, o ministro Humberto Martins foi empossado no cargo de vice-presidente do STJ. Ele foi eleito por aclamação para exercer o cargo durante o biênio 2016-2018 ao lado da ministra Laurita Vaz, empossada como presidente da corte, a primeira mulher a assumir o cargo.