Cidades

Prefeito de Anadia se reúne com Sindicato para discutir salários atrasados

12/01/2017
Prefeito de Anadia se reúne com Sindicato para discutir salários atrasados
 Reunião com Sindicato. Foto: Reprodução

Reunião com Sindicato. Foto: Reprodução

Avanços e consenso. Estes foram os resultados destacados pelo secretário municipal de Administração, Sandro Barbosa, ao fim da reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (11), entre o prefeito Celino Rocha e representantes do Sindicato dos Funcionários Municipais de Anadia – SINFMAN. Na pauta, o pagamento do 13º salário e do salário de dezembro deixados pela gestão anterior.

Segundo o presidente do Sindicato, Alessandro de Jesus, os servidores municipais da Educação amargam o não recebimento do mês de dezembro e, também, do décimo terceiro salário. De acordo com informações, houve um direcionamento feito pela gestão anterior e apenas uma pequena parcela de servidores recebeu os proventos do último mês do ano.

Ouvindo atentamente as reivindicações, o prefeito destacou que sua equipe ainda está se inteirando da real situação das finanças municipais. “As dívidas do município estão sendo levantadas, e só depois de termos total acesso às contas, é que podemos negociar as pendências deixadas pelo ex-gestor. Nossa equipe ainda não teve acesso a tudo o que está bloqueado, mas estamos dispostos a destinar para o pagamento de salários todo recurso que for excedente aos gastos essenciais”, destacou Celino Rocha.

O gestor reforçou que o pagamento do salário em dia é uma das prioridades da sua administração. “Não tem coisa pior para um servidor do que não receber seu salário após o mês trabalhado. Isso implica até no atendimento, porque, certamente, ninguém exerce bem sua função sem receber o que é seu por direito. Quando possuirmos todos os dados a respeito da situação financeira do município, o assunto voltará a ser discutido”, ressalta o prefeito, pedindo um pouco de paciência por parte dos servidores prejudicados.

Para o vice-presidente do sindicato, Cícero Bartolomeu, a reunião foi positiva e produtiva. ”O prefeito se mostrou adepto ao diálogo, e vejo isso com boas perspectivas”, disse.

Além dos representantes da categoria, o Controlador Interno, João Torquato, e o Produrador Municipal, Dr. Jailson, também participaram da reunião.