Geral

Polícia Militar registra cinco homicídios em Alagoas na sexta-feira

28/01/2017
Polícia Militar registra cinco homicídios em Alagoas na sexta-feira

A polícia registrou 5 homicídios, sendo 3 em Maceió, um em Paripueira, e outro em Passo do Camaragibe entre sexta-feira (27) e a madrugada deste sábado (28). Uma das ocorrências foi a do delegado aposentado da Polícia Federal, morto a facadas pelo neto. Além destas, houve também uma tentativa de assassinato e um achado de cadáver no interior. Na maioria dos casos, nenhum suspeito foi preso.

A morte de Milton Omena Farias, delegado aposentado da PF, foi registrada por volta das 14h. O suspeito de praticar o crime, Milton Omena Farias Neto, foi preso em flagrante, mas não assumiu a autoria, O caso ocorreu em um condomínio em Paripueira.

Outra ocorrência foi registrada em Passo de Camaragibe. O sargento da Polícia Militar (PM) Hélio Luciano dos Santos, 49, lotado no 6º BPM foi morto a tiros. Segundo o comandante, Santos não estava em serviço, ele estava dentro de um bar quando foi executado por dois suspeitos

Por volta das 18, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Segundo relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a vítima foi identificada como Maciel Macário dos Santos, 35. Ele foi morto a tiros.

Às 20h, Alysson Jorge Alves Costa, 21, foi morto com 6 disparos de arma de fogo no bairro do Clima Bom, também na parte alta da capital. Ele foi atingido com 2 tiros na perna, 2 nas costas, 1 na cabeça e 1 no braço.

Já na madrugada deste sábado, Emanoel Lourenço da Rocha, 44, foi morto com 7 tiros na cabeça, também no bairro do Clima Bom.

Em todos os casos, os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). O Instituto de Criminalística (IC) esteve nos locais dos crimes e realizou os procedimentos cabíveis.

Tentativa de homicídio
No fim da noite de sexta, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, Sergio Alberto da Silva, 27 foi atingido com um tiro nas nádegas. Ele foi socorrido e levado para o mini pronto-socorro do bairro.

Achado de cadáver
Em Jaramataia, Sertão de Alagoas, a polícia foi acionada para averiguar uma ocorrência de achado de cadáver. O corpo foi encontrado às margens da rodovia AL-220, na zona Rural daquele município, próximo a Campo Alegre. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

A vítima não foi identificada. Equipes da Polícia Civil (PC) foram acionadas ao local para realizar os primeiros levantamentos, e o corpo foi recolhido pelo IML.