Geral

Imprensa Oficial lança edital para publicação de livros com temática municipal

11/01/2017
Imprensa Oficial lança edital para publicação de livros com temática municipal
Imprensa Oficial lança edital para seleção de textos com temática municipal para publicação em formato de livro. Divulgação

Imprensa Oficial lança edital para seleção de textos com temática municipal para publicação em formato de livro. Divulgação

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lançou, nesta quarta-feira (11), o edital para seleção de textos com temática municipal para publicação em formato de livro. As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro e estão abertas apenas para autores alagoanos ou radicados em Alagoas. A publicação está disponível no Diário Oficial.

O objetivo do edital é lançar publicações que tenham como tema personagens, fatos, histórias ou manifestações culturais relacionadas aos municípios alagoanos. Serão selecionadas até dez obras. Além disso, a iniciativa é voltada para prestigiar o escritor que toma como de seu interesse temas municipais ainda não publicados.

Para participar, basta que os interessados, que podem se inscrever com apenas uma obra, protocolem o trabalho – impresso em duas vias e gravado em CD ou DVD com arquivo no formato Word – acompanhado da ficha de inscrição preenchida. O documento já pode ser retirado diretamente na sede da Imprensa Oficial ou on-line por meio do site da instituição (www.imprensaoficialal.com.br). Serão aceitos também as produções enviadas por carta registrada.

Os materiais selecionados serão editados, impressos, publicados e comercializados pela Imprensa Oficial, que fica responsável por desenvolver e deliberar, com autonomia plena, o projeto gráfico. Os autores contemplados receberão, ainda, em livros, 10% da tiragem de cada edição.

De acordo com a publicação, os textos devem estar impressos em papel A4, tipo Garamond 12, espaço simples entre as linhas, tabulação de 1,5 cm, margens superior e inferior com 2,5 cm, margens direita e esquerda com 2,0 cm, páginas numeradas sequencialmente, com a numeração colocada na parte inferior da página e à direita. As obras originais não serão devolvidas aos autores, que serão descartados e destruídos imediatamente após a divulgação do resultado.

Por fim, os textos serão encaminhados a pareceristas que analisarão os trabalhos. Uma comissão formada por integrantes da Imprensa Oficial Graciliano Ramos irá deliberar sobre a classificação das obras submetidas ao edital, considerando a avaliação dos pareceristas e os critérios estabelecidos neste edital.