Geral

Giro dos amistosos: siga os jogos de pré-temporada dos clubes alagoanos

10/01/2017
Giro dos amistosos: siga os jogos de pré-temporada dos clubes alagoanos

A pré-temporada é o período perfeito para fazer experimentos. Os treinadores testam novas formações, alternam os jogadores entre titulares e reservas e separam quem pode ser utilizado ou não… Em Alagoas, os clubes têm marcado jogos-treino e amistosos para dar ritmo de jogo. O CSA marcou muitos compromissos, e o CRB planeja apenas uma atividade. Confira, abaixo, o andamento da preparação dos times locais para o Campeonato Alagoano:

ASA

O ASA deixou para testar o elenco em janeiro. Até o momento, o Alvinegro entrou em campo para enfrentar um selecionado de Teotônio Vilela, cidade onde realiza a pré-temporada e venceu por 3 a 1. O Fantasma volta a campo no dia 15 deste mês para encarar o mesmo adversário.

CEO

O CEO teve um único teste até o momento. No dia 28 de dezembro, o clube sertanejo entrou em campo para enfrentar o Internacional de Pão de Açucar em jogo-treino. Levou a melhor e goleou por 4 a 0. A direção tenta agendar mais uma partida antes da estreia no estadual.

Coruripe

Facilidade não é uma palavra dita com frequência em Coruripe. O Hulk quis testar o nível da equipe contra um adversário de maior impacto e encarou duas vezes o Sergipe, que se prepara para a disputa do Sergipano. No dia 4 deste mês, o Alviverde acabou goleado por 4 a 0. Deu o troco no dia 8 ao vencer pela margem mínima em solo alagoano, com gol de Kiko.

CRB

O Galo não pensa em disputar amistosos antes da estreia no Campeonato Alagoano. A pedido da comissão técnica, o elenco deve passar por apenas um teste, um jogo-treino no próprio Ninho do Galo contra um adversário da região. A data e o adversário não foram definidos.

CSA

O Azulão tem um calendário recheado de testes. Em dezembro, o time de Oliveira Canindé goleou o sub-20 do Sete de Setembro por 4 a 1, com gols de Thiago Potiguar, duas vezes, Geovani e Joãozinho. No dia 6 de janeiro, viajou para enfrentar o Confiança e venceu por 1 a 0 devido ao oportunismo do atacante Jeam. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 11 deste mês, no Rei Pelé. A preparação do clube marujo será fechada com um teste diante do CSE no dia 14 de janeiro.

CSE

No fim de dezembro, o CSE derrotou o selecionado de Penedo, no Estádio Alfredo Leahy., por 2 a 0. No dia 7 de janeiro, o Tricolorido de Palmeira dos Índios recebeu o Boca Júnior-SE em casa e venceu por 2 a 1. O último teste antes do estadual será diante do CSA, novamente como mandante.

Miguelense

O Miguelense é o time alagoano que mais sofreu consequências com os amistosos de pré-temporada. No fim de dezembro, o Mutum de Alagoas empatou com o Itabaiana em São Miguel dos Campos, por 2 a 2, gols de Dwan e Cássio. No jogo da volta, em Sergipe, acabou goleado por 5 a 0 e a direção decidiu demitir o treinador e dispensar mais quatro jogadores.

Murici

A pré-temporada do Murici começou no dia 3 de janeiro. O treinado Roberval Davino ainda intensifica a parte física do elenco e faz ajustes táticos. Não há amistosos no horizonte e o Alviverde não deve encarar equipes profissionais.

Santa Rita

O Santa Rita não tem nenhum teste agendado até o início do estadual. No máximo, um jogo-treino será marcado. Até o momento, nenhuma novidade.

Sete de Setembro 

Até o momento, o Sete não teve nenhum teste. O Canarinho tem estreia no Campeonato Alagoano marcada para o dia 22 de janeiro, fora de casa, contra o Santa Rita.