Geral

Em encontro com os agentes de saúde prefeito diz que relação com os servidores será diferente e respeitosa

06/01/2017
Em encontro com os agentes de saúde prefeito diz que relação com os servidores será diferente e respeitosa
Prefeito Julio em encontro com agentes

Prefeito Julio em encontro com agentes

Na tarde desta quinta-feira (05), os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate a endemias (ACE), se reuniram com o Prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de saúde Katia Born, para discutir reivindicações e pontuar melhorias nos segmentos de Saúde. O objetivo da reunião foi debater sobre as demandas e necessidades enfrentadas pelos agentes, bem como, o comprometimento pela busca de soluções aos problemas colocados pelas duas categorias.

O prefeito disse que a nova gestão irá se empenhar e rever os entraves para a satisfação e a motivação profissional dos agentes. “Peço a vocês que fiscalizem a saúde e nos ajudem a encontrar o erro. O agente de saúde anda muito, sobe serra, anda no sol, enquanto que o prefeito e os secretários trabalham no ar condicionado. Estamos revendo isso. Vou pedir a secretária Katia Born que veja alternativas para melhorias nas condições de trabalho. Vamos buscar soluções para a falta de equipamentos necessarios. E sobre os salários e outros pagamentos atrasados, vamos cortar na carne, mas vamos pagar todos os direitos dos agentes de saúde”, enfatizou.

Sobre o nome do novo coordenador do Programa de Combate a Endemias, Júlio preferiu discutir de forma direta e democrática. “Quem vai escolher o novo coordenador são vocês. Me apresentem o nome, porque não haverá indicação política. Será assim também na educação para escolher os diretores das escolas. Quem vai escolher são os funcionários e os alunos”, informou.

Logo após as palavras do prefeito, os agentes se reuniram e escolheram Israel Cirilo da Silvava como o novo coordenador do Programa de Endemias do Município.

Além da presença do prefeito Júlio Cezar e da secretária municipal de saúde Katia Born, a reunião teve também a participação do secretario de Articulação Política, Dr. Emílio Silva, do secretário municipal de Convívio Urbano, Marcos Parreco, e técnicos das secretarias de Saúde e da Secretaria de Educação.