Geral

Diretor teatral Glauber Teixeira será homenageado em espetáculo no Deodoro nesta quarta-feira

25/01/2017
Diretor teatral Glauber Teixeira será homenageado em espetáculo no Deodoro nesta quarta-feira

Para homenagear o diretor teatral alagoano Glauber Teixeira, que morreu afogado no Rio São Francisco em novembro de 2016, um grupo de atores apresenta nesta quarta-feira (25) o espetáculo “Barquinhos para Glauber”. A peça foi pensada a partir dos textos em que o diretor teatral escrevia e postava em suas redes sociais e blog, intitulado Escrevinhações.

A homenagem tem o apoio do Governo de Alagoas por meio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). O espetáculo será apresentado nesta quarta-feira (25), no Complexo Cultural Teatro Deodoro, a partir das 19h30, com entrada franca.

Segundo um dos idealizadores e também ator da peça, José Marcio Passos, o espetáculo é uma homenagem póstuma em reconhecimento ao trabalho de Glauber Teixeira para a arte e cultura alagoana.

“A morte precoce do Glauber nos fez lembrar o seu marcante trabalho como diretor teatral. Por isso nos remetemos aos seus textos no Facebook e em seu blog. O espetáculo terá uma hora e meia, com nove atores no palco, além do diretor David Farias. A gente espera que o público se emocione e viva uma catarse de emoções”, destacou Passos.

Antes de iniciar o espetáculo, o público será agraciado com um pocket show, no foyet do teatro. Na ocasião, a cantora Leureny Barbosa e os músicos Bruno Nabalagani e Wilbert Fialho serão as atrações do Bar Bom Demais – em alusão ao mesmo local que Glauber Teixeira frequentava, no bairro de Jacarecica.

Quem era Glauber

Glauber Teixeira formou-se em Teatro pela Universidade Federal do Rio do Janeiro (UFRJ), foi professor do curso de Teatro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), dirigiu grandes produções no Estado, como o espetáculo em celebração aos 200 anos de Maceió, dividindo a direção com David Farias, que foi seu aluno e agora dirige o espetáculo em sua homenagem.

O diretor teatral morreu afogado no Rio São Francisco, no dia 28 de novembro de 2016, com 51 anos de idadeDe acordo com informações dos familiares de Teixeira, ele havia passado o fim de semana na região de Delmiro Gouveia, em passeio pelo rio. O corpo dele foi encontrado por pescadores.

Serviço

O que: Espetáculo Barquinhos para Glauber;

Onde: Complexo Cultural Teatro Deodoro;

Quando: 25 de Janeiro/ às 19:30;

Classificação Etária16 anos.

A Peça “Barquinhos para Glauber” será apresentada nesta quarta-feira (25) para homenagear o diretor teatral alagoano Glauber Teixeira, morto ano passado