Geral

Diretor do Detran reúne donos de “cinquentinhas” para orientar sobre regularização em Arapiraca

18/01/2017
Diretor do Detran reúne donos de “cinquentinhas” para orientar sobre regularização em Arapiraca
Reprodução

Reprodução

Em um encontro que contou com a presença do diretor presidente do Detran-Al, Antonio Carlos Gouveia, do comandante do 3º BPM sediado em Arapiraca do comandante do Batalhão de Policia de Transito e o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) foi esclarecido pelo diretor do órgão de transito para os proprietários de cinquentinhas os caminhos para o registro e licenciamento dos seus veículos na cidade de Arapiraca e demais cidades da região Agreste. O encontro foi realizado durante a manhã desta quarta-feira (18) no Clube dos Fumicultores.

O deputado estadual Tarcizo Freire fez a saudação ao público e autoridades presentes e agradeceu a presença do expressivo público no encontro e falou da importância da regularização, suas vantagens e a formação de turmas para alfabetização através da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com turmas de 35 alunos cujas aulas serão ministradas no Escola Premem em Arapiraca com uma previsão de 150 pessoas alfabetizadas por mês.

O parlamentar destacou a atuação do Detran em Alagoas no comando de Antonio Carlos Gouveia que com o apoio do governador Renan Filho (PMDB) vem realizando um excelente trabalho na preservação da vida, responsabilidade no transito e a atuação positiva da Lei Seca em todo o Estado. O parlamentar arapiraquense elogiou o diretor do Detran pela sua sensibilidade e apoio a classe trabalhadora usuários de ciclomotores de cinquentinhas.

Tarcizio Freire afirmou que espera a sensibilidade do governador quanto a redução de 50% para a regularização da Autorização da ACC que tem um custo de R$ 340,00. Freire já consegui a isenção do IPVA para ciclomotores, moto taxistas e motoristas de transporte alternativo. No encontro que contou com a presença da representante da 5ª Gere, foi liberado 150 ciclomotores que estavam apreendidas no pátio do 3º BPM. De acordo com o diretor do Detran Al, apenas 50 ciclomotores não foram liberados por constarem queixa de roubo.

Responsabilidade no transito

Carlos Gouveia falou da importância da responsabilidade no transito como forma de segurança e preservação da vida ressaltando a paz social e o direito de igualdade para todos. É necessário a segurança com tranquilidade, completou. Carlos Gouveia falou do alto índice de acidentes de transito com motocicleta em Arapiraca que coloca a cidade em uma patamar da segunda cidade do pais em número de acidentes com motocicletas. Explicou que esse índice precisa ser reduzido para preservação da vida e o alto custo do Estado com internações e tratamentos de pessoas acidentadas.

Carlos Gouveia falou da implantação do vídeo monitoramento em toda a cidade de Arapiraca como forma de um combate eficiente contra roubos de veículos e motocicletas. “A Polícia Militar vai trabalhar em Arapiraca dentro de um conceito de responsabilidade”, explicou. Explicou que as blitz terão continuidade como uma necessidade da segurança pública

De acordo com o parlamentar o encontro foi positivo e teve o objetivo de discutir e esclarecer assuntos de interesse da classe como, as vantagens para os cidadãos usuários desses veículos em registrar e licenciar seus transportes, ACC para analfabetos, CNH Social, liberação de veículos apreendidos em blitz, Isenção do pagamento do IPVA e prazo para regulamentação.